Resenha literária: Verdade ou consequência?

03:10:00

Título: Verdade ou Consequência?
Autor: Matheus Frizon
Editora: Novo Romance
Páginas: 365
Publicação: Em breve!
Disponível no Skoob
Clique aqui para adquirir na pré-venda


A correria do primeiro semestre da faculdade anda consumindo tanto o meu tempo que eu não estou conseguindo ler nadinha (e isso me deixa tão triste...). Minha booklist cresce a cada dia mais e já tem mais de 30 livros nela (SOS). Mas vim aqui fazer uma resenha de um dos meus livros preferidos: Verdade ou Consequência?, do Matheus Frizon.

"Deixada aos cuidados da madrinha desde os sete anos, Alice Barrelin é uma estudante de Biomedicina cujo sonho é tornar-se uma atriz. Apesar da idade avançada, 19 anos, Alice nunca foi beijada. Na sua imaginação, seu beijo não seria suficientemente bom e também não passa pela cabeça dessa jovem acabar enfeitiçada pelos encantos de um cara qualquer. Entretanto, o mundo de Alice vira de cabeça para baixo quando ela conhece o irritante Alec Salles. Existe algo nesse rapaz que a incomoda: o jeito como ele mexe com ela e a deixa soltando suspiros. No entanto, fica claro que ela está perdidamente apaixonada por esse cara que a faz viver intensamente quando ambos são desafiados a um jogo de Verdade ou Consequência. Nesse ponto, não há mais como voltar atrás. O que Alice não sabia era que aquele rapaz escondia um grande segredo: Alec é um garoto de programa. Será que essa paixão estará ameaçada por essa descoberta? Alice encontrará forças para aceitá-lo? Tudo o que sabemos sobre esse casal é que são como fogo e gasolina, mas o desfecho dessa história de amor só o destino poderá dizer."

Uma coisa que fez meus olhinhos brilharem ao ler esse livro: a história se passa na cidade de Feira de Santana, que fica aqui pertinho de Salvador. Então por diversas vezes alguns lugares que eu conheço são citados, e eu fiquei meio chorosa por tamanha proximidade (<333).

A narrativa é tão envolvente e se desenvolve tão bem e de forma tão natural que você não consegue parar de ler (Quando eu fui me dar conta, tinha acabado de ler em apenas dois dias!!!!!). A história funciona num clima meio comédia romântica-dramática e eu me pegava rindo praticamente o tempo todo das situações que a Alice enfrentava.

Falando na protagonista, Frizon conseguiu, perfeitamente, transmitir toda a sua feminilidade. Tem certos tipos de pensamentos que só quem é mulher entende, e quando eu lia todos aqueles pensamentos da Alice eu ficava tipo "whaaaaaaat". Cá pra nós, Matheus... você foi mulher na vida passada, não foi?

O que, certamente, deixa qualquer um (inclusive euzinha rs) morrendo de inveja no conto é o relacionamento de irmandade da Alice com o Derek, seu melhor amigo. Ele está sempre lá por ela, cuidando, amando e não deixando-a (lê-se: ajudando a evitar ao máximo) cometer burradas. Droga, quero um Derek pra mim!

E sobre o casal da história: não poderiam ser melhores. O Alec é misterioso, gostoso, sedutor e divertido e podemos imaginá-lo perfeitamente com cada descrição que era feita sobre ele. E a Alice é exatamente o seu encaixe perfeito. A cada página eu me apaixonava ainda mais por eles, e o final foi melhor do que eu esperava (AMÉM! Tenho um certo trauma por ler tantos livros ou assistir tantos filmes criando expectativas pro final ser bem horrível).

Outra coisa que eu amo nesse livro é o fato dele ter surgido, primeiramente, online. Então a interação livro X autor X leitores é simplesmente incrível. Inclusive o Frizon possui uma página no facebook onde ele posta diversos contos pós-livro, trechos e montagens. Também há disponível aqui um livro continuação/spin-off que conta, sob a narração do Derek, sua aventura com uma misteriosa garota que aparece repentinamente na sua vida.

Recentemente, o Frizon publicou o livro físico pela editora Novo Romance, e eu to super feliz por ele! Então ajude a fazer esse livro maravilhoso chegar no top dos livros mais vendidos e comprem-o na pré-venda clicando aqui (Não é merchan, juro, é porque esse livro é realmente maravilhoso, acreditem em mim kkkkkkkkkkkkkk).


Com amor,
Steph.

You Might Also Like

23 comentários

  1. O livro parece ser um máximo ainda mais que se passa em Salvador, e que faz a gente ri o tempo todo <3
    Bjos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aii, a historia do livro me encantou muuuuuuuito!
    Super já quero um pra mim <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se encantar ainda mais depois de ler, pode apostar! Hahahahahaha

      Excluir
  3. socorrinho, amei essa resenha, esse livro mds <3333333333333333
    preciso ler ele urgentemente! aushush

    amei o blog, estou seguindo.

    beijos!
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se apaixonar, sério!
      Muito obrigada linda! <3

      Excluir
  4. Que legal o livro se passar pertinho de onde você mora! Deve ser muito legal <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou tão boa que fiquei com vontade de ler o livro hahahah
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei a resenha! <3
    Só a sinopse me deixou muito curiosa. Moro aqui do lado, em Sergipe, será que encontro o físico a venda? Fiquei com muita vontade de lê-lo. ♥
    minha-morfina.blogspot.in

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você o encontra por esse link (http://www.livrostdl.com.br/produto.php?cod_produto=8265522) pq ainda não lançou nas livrarias. Eles entregam na sua casa :D
      E Sergipe é um estado lindoooo! Já fui várias vezes na sua capital, hahaha

      Excluir
  7. Pra começar: Amei essa capa, muito amor.
    A história parece ser muito boa, já quero.
    Beijão.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que livro é esse, senhorrr??? Estou super curiosa, ele parece ser muito bom e quero muito lê-lo. Espero fazer isso em breve, mas a minha lista também está lotada, se você me entende, hehehe Acho que vou morrer de amores pelo protagonista!
    Adorei seu blog, ele é muito lindo. Seguindo *-*

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUPER TE ENTENDO, VIU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Você vai super adorar, pode colocar na booklist, hahahahaha
      Ai, obrigada lindaaaa! <3

      Excluir
  9. É de livros assim que eu gosto! Li um recentemente assim e foi muito bom mesmo. Não conhecia esse. Achei interessante esse curiosidade de que o livro primeiro foi online, a maioria dos livros bons são assim né? Tá na minha listinha aqui.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar esse! hahahaha Verdade, os melhores livros são aqueles que fizeram sucesso online antes.

      Excluir
  10. A historia parece ser beem divertida e envolvente, só o nome do livro já é bem provocante né? haha Adoreei a indicação!

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  11. Já estou babando pelo livro *-*

    Amo ler, e historias como essas são um verdadeiro prazer.

    Bjus!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir