Não é Berlim, é Dublin! — Ampliando o roteiro de viagem

19:43:00

FOTO: FLICKR

Olá, mores da minha vida! Quem aí ficou com saudade da Rafa? Porque eu tava morreeeeeeeeendo de saudades de postar aqui! Hahaha.

Bom, primeiramente quero me desculpar pelo tempo que fiquei sem postar e sem atualizar vocês sobre a viagem. Meu primeiro semestre na Faculdade de Direito da UFBA (sim, eu mudei de curso, mas isso já é história para um outro post, haha) está me deixando sem tempo pra muita coisa. Muita correria, muitas provas, muita coisa pra estudar e muita série pra atualizar. Sendo assim, espero (de verdade) que vocês me desculpem por essa ausência e que continuem acompanhando o desfecho do projeto #RafaEmDublin, hahaha.

Bom, já falamos da escolha da agência, já falamos da hospedagem e me dei conta de que não tinha feito um post sobre as passagens, embarque e a extensão da minha viagem!

FOTO: PINTEREST
Como vocês já sabem, eu tenho planos de ampliar a viagem e conhecer outros países que fazem parte da União Europeia (JÁ QUE ESTAMOS NA EUROPA, VAMO APROVEITAR, NÉ MESMO? HAHA). Pensando nisso, resolvi investir em uma passagem de Salvador para Lisboa e outra de Lisboa para Dublin, já que a TAP faz umas promoções M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S pro trajeto Salvador-Lisboa. Assim, poderia tirar um diazinho para conhecer outro destino da Europa!

Não lembro se já comentei no post anterior, mas comprei a passagem no finalzinho de agosto e ela ficou por 2200 reais (de Salvador para Lisboa, ida e volta). Achei o preço ótimo, já que viajo no início da alta temporada na Europa. Pela TAP, companhia aérea em que comprei a passagem, você pode dividir em até 10x sem juros, o que pode ajudar alguns desafortunados, como euzinha!

VANTAGEM: Para quem optar por pousar em outro país da Europa, além de poder garimpar por uma passagem mais baratinha, também pode tirar um ou dois dias para conhecer o país.
DESVANTAGEM: O peso máximo de bagagem cai de 32kg para 23kg, já que em viagens dentro da União Europeia o limite máximo de bagagem é esse ): Mas você pode adquirir um limite maior, pagando uma taxa que sai em torno de 50 euros. Eu não pretendo pagar essa taxa, até porque não vou levar taaaanta coisa assim na ida. (E SIM, AINDA VAI TER POST SOBRE A MINHA MALA! HAHAHA)

FOTO: FLICKR

Até então, assim ficou o meu roteiro:
Quando embarco: 17 de maio de 2016, às 5pm (nota da editora Steph: sim, já tem uma semana que ela chegou lá, e ta adorando! Em breve vai rolar muuuuuitos posts da Rafa sobre toda essa experiência linda!). O voo é direto e com duração de aproximadamente 10h.
Quando chego em Lisboa: 18 de maio as 06am. Vai ter post sobre as primeiras impressões da Europa!
Quando embarco para Dublin: No mesmo dia, 18 de maio, mas um pouco mais tarde. Chego no mesmo dia.

Também precisei comprar outra passagem Lisboa-Dublin, que ficou por 546 reais a ida. E resolvi ampliar a viagem justamente na volta, já que fiquei com uns 4 dias de "folga" para aproveitar! Os quatro dias serão no final do meu intercâmbio na Irlanda, após o penúltimo dia de aula. Local escolhido? Madrid!

MADRID | FOTO: FLICKR

Como uma das minhas melhores amigas vai estar em Madrid bem na época da minha viagem, vou poder passar os 4 maravilhosos dias lá, com MUITAS COMPRAS e muitas fotos! Sem contar que ela conhece Madrid como a palma da mão e fez um roteiro pra gente poder aproveitar ao máximo esses dias lá. (Eat, sleep, TRAVEL, repeat). Paguei 265 reais pela passagem Dublin-Madrid, pela IBERIA, e irei pra lá no dia 16 de junho, no finalzinho da tarde.

Como minha passagem de volta, saindo de Lisboa, é para o dia 20 de maio, optei por ir de Madrid para Lisboa de trem, pois CUSTA APENAS 36 EUROS! (Será que já estou amando esse lugar???) Infelizmente não vou conseguir ver mais do que o Aeroporto de Lisboa (e o trajeto da estação para o aeroporto), mas vou tentar comer um pastel de belém, só pra fazer jus ao carimbo no passaporte, hahaha. O percurso leva em torno de 9h, mas não tem limite de bagagem (YUPI!). Então como vou fazer a maioria do meu e$trago em Madrid, vou ter essa vantagem!

FOTO: FLICKR
Ainda estou pensando em incluir Londres na minha viagem, mas tenho medo de não conseguir conhecer muita coisa em um final de semana. E vocês? Já foram em Londres ou Madrid? O que conseguiram conhecer em pouco tempo??? Deixem dicas aqui nos comentários, e perguntas também, prometo tentar responder todos!

Um grande beijo, e até o próximo episódio da série #RafaEmDublin!

You Might Also Like

22 comentários

  1. AIn que legal! Que fofo! Que tuuuudo! :) Me encanto com essas coisas sabe?!
    Mas e aí, ta gostando da nova escolha de curso? Fiquei curiosa em saber por que saiu do ADM :/

    Beijos! Fique com Deus!
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz ADM sou eu, Patricia! A Rafa fazia engenharia ambiental hahahahahahahahaha

      Excluir
  2. Que delicia, essa viagem vai ser um sonho ne? Tudo de bom pra vc ai! Torcendo para ser tudo incrivel. Bjs
    Debora

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  3. Que sonho!!Pena que vais estar pouco tempo em Portugal senão fazia-te uma visita guiada :)
    Segui o blog...se poderem visitem o meu e se gostarem sigam :)
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Aaah que delícia! Espero ver em breve novidades sobre a viagem dela :) Deve ser um sonho. Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  5. Viajar é maravilhoso neh!! Dublin eu ainda não conheço mais deve ser lindo, agora Madrid sim e você vai adorar, vai pegar o começo do verão então não vai estar fazendo aquele calor insuportável..Quando estiver passeando por gran via não esquece de ir na primark, uma das maiores da Europa...Adorei seu blog e gostaria de deixar aqui uma dica/convite para você participar de uma plataforma para bloggers, é espanhola (chamada feedHi) que atua como repositório de notícias e compartilha entre seus usuários os posts dos nossos blogs. Eles estão iniciando as atividades no Brasil mas já esta fazendo sucesso si você não conhece da uma olhada la..Bjuss
    https://petitluxo.com/2016/05/25/duvidas-feedhi-brasil/
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca viajei para fora do país, mas é claro, pretendo.
    Muito legal as suas dicas e sim, garimpar é sempre um bom negócio.
    Parabéns pelo post!

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  7. Que deliiicia, viajar é tão boom <3 eu adoraria conhecer Londres <3 deve ser um lugar lindo demais! beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Woww!
    Que sonho! Deve ser um máximo mesmo ficar com o pé na estrada! Tuas dicas são ótimas e vai ajudar muito quem tá nessa vibe de fazer as malas e conhecer lugares fora do Brasil!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  9. ahhhhh!!! sou doida pra conhecer dublin :D aproveita muitoooo

    beijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  10. Que sonho, nunca viajei para fora do pais, pretendo fazer isto na minha lua de mel *.* ansiosa por mais post da sua viagem, beijão
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  11. Tá mais que certa eu dar um rolê pela Europa, haha! Deu 2.200 ida e volta ou só a ida? E já que tem essa baixa no peso da mala, eu iria apenas com calcinhas e sutiãs dentro da mala, compraria as roupas por lá mesmo, hahahahaha! Que aí caberia mais espaço na mala pra trazer mais coisas. Olha, nunca viajei pra fora do país, mas eu arriscaria conhecer Londres nesse final de semana aí, nem que seja pra conhecer 1 restaurante e 1 ponto turístico, vale arriscar.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro posts de viajem! Já estou curiosa pra ver os outros *-*
    O preço foi bacana heim, e já que está na Europa tem que estender para outros lugares mesmo. Aproveite e divirta-se :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que legaaal, espero que esteja aproveitando bastante por aqui e conhecendo esse tanto de lugar lindo que tem em Dublin e na Irlanda <3

    ResponderExcluir
  14. Adorei o trocadilho do título dessa postagem com o nome do blog HAHAHAH ai, quem não sonha em dar um rolê pela europa, né? Imagino o quão mágico deve estar sendo esse momento pra Rafa *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Miga, eu nunca saí do Brasil (escorre uma lágrima), mas fiquei babando pelo seu roteiro! Ai quem me dera, em um sonho distante eu vou HAHAH Mas gente, vocês duas arrasam! Imagino que os próximos meses você vai estar em nervos de ansiedade HAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  16. Que sonho essa viagem e os preços não são caros, quero ver todos os post mostrando esses lugares lindos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca fui em nenhum desses lugares, mas morro de vontade ♥
    Com certeza sua viagem vai ser ótima, conhecer uns lugareszinhos da Zeropa <333
    E achei a passagem barata também, ainda mas que dá para parcelar ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com



    ResponderExcluir
  18. Ai meu Deus, já quero muitos posts da viagem da Rafa!
    Acompanhei todos os posts que ela soltou aqui, todo o processo de escolha e dicas, agora quero ver como está sendo viver tudo isso <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  19. Genteeen, já estou ansiosa!
    Não deixe de vir aqui postar não, hein? ahhaha

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  20. Acho que você super devia incluir Londres na sua viagem! Eu amo aquele lugar e com certeza você iria curtir demais também.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ahhh, amei o post! Já quero o próximo episodio haha Fiquei aqui doidinha pra viajar!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir