Não é Berlim, é San Diego/CA!

09:22:00


Depois de quase um ano de promessa, finalmente os posts sobre a minha viagem pra Califórnia estão saindo! Me perdoem mesmo, viu? Mas a preguiça de separar as melhores fotos e editar todas elas tava maior que eu. Serão 6 posts, cada um sobre uma cidade, e os intercalarei entre outros posts pra não ficar muito repetitivo. Vou contar sobre todos os lugares que fui e tudo o que fiz por lá. Espero que gostem.

Bom, meu voo pra Cali foi um pouquinho cansativo. Saímos de Salvador, fomos pra Brasília, depois pra Atlanta, e, por fim, Los Angeles. Foi mais de um dia de viagem, e chegamos lá no meio da tarde.

I HOPPED OFF THE PLANE AT LAX WITH A DREAM AND MY CARDIGAN... EMOÇÕES!
Depois que pegamos as malas, fomos direto pro local onde ficam as agências de aluguéis de carros. Diferentemente dos outros lugares dos EUA que eu já fui, no LAX é preciso pegar um shuttle (van) até esse local, que fica a uns 5 minutos do aeroporto. Como fiz o aluguel daqui de casa, ao chegar lá só precisei, resumidamente, mostrar os documentos e pegar o carro, então foi bem rapidinho. Optamos por uma SUV de 8 lugares, já que estávamos nessa quantidade (eu, meus pais, minha irmã, meus tios e meus primos). O carro, inclusive, foi extremamente útil pra nossa viagem, já que planejávamos fazer uma roadtrip pra conhecer várias cidades da Califórnia.

NÃO É UMA LIMOSINE DA VIDA MAS FOI COMO SE FOSSE <3 HAHAHAHA DEIXA PRA PRÓXIMA NÉ

Com o carro em mãos, fomos em direção a um restaurante próximo dali, porque já estávamos morrendo de fome! Inclusive, essa é uma ótima dica pra quem tá indo viajar por conta própria: procure, ao montar seu roteiro, o restaurante mais perto do seu aeroporto ou hotel, pra ir direto pra lá. Fui inteligente em triplo e Escolhi um restaurante próximo ao aeroporto, que tinha uma loja de operadoras de celular do lado, e que ainda era no meio do caminho para o nosso primeiro destino, San Diego. Cha ching! Enfim, o restaurante escolhido foi o Panda Express, que funciona como se fosse uma Subway, mas com comida chinesa. O preço é super em conta e, no prato, vem MUITA comida (sério, muita mesmo!), que inclusive é muito gostosa!

Depois de encher a barriga, fui na loja do lado, que era a T-Mobile, e comprei o meu chip internacional porque eu não podia sobreviver a uma roadtrip sem internet não é mesmo. Não to lembrada do preço exato, mas gastei por volta de $50 dólares pelo chip e plano de internet 4G com 3gb de dados (melhor que a da minha casa, inclusive), além de ligações e SMS ilimitados. Com isso, já estava preparadíssima pra seguirmos viagem. Dessa vez, de carro, rumo a San Diego!

Nessa altura do campeonato, já era fim de tarde. De LA até SD são aproximadamente 3 horas de viagem. E foram 3 horas de vistas lindíssimas! O que mais me chamou a atenção foi a imensa quantidade de casas maravilhosas em cima das pequenas montanhas. Mais nada se superou ao primeiro pôr do sol (e o mais bonito de toda a viagem!) que vimos nesse trajeto. Dona Cali arrasou no presente de boas vindas. <3


Como esperado, chegamos em San Diego pela noite — e destruídos!!! Demos sorte que o nosso hotel ficava numa avenida com vários hotéis e restaurantes, então apenas jantamos por ali e voltamos bem rapidinho pro hotel, pra dormir bastante e recuperar as energias.

No dia seguinte, acordamos bem cedinho e, num climinha gostoso de frio, fomos tomar café da manhã na tão famosa IHOP (International House of Pancakes). E, ai, como eu tava com saudades do american breakfast! (Inclusive estou novamente, agora que to relembrando isso tudo. Que saudades!). Comi waffles, panquecas, ovos mexidos e bacon, com chocolate quente — e, durante diversas idas ao IHOP nessa viagem, pedia a mesma coisa hahahahaha AMO!


Depois do café da manhã, passamos na IKEA (loja GIGANTE de móveis e utensílios de casa), que era do ladinho da IHOP. Depois de umas horinhas perdidas com tanta coisa bonita/interessante/barata (e olha que nem sou tão ligada em coisas de casa) e depois de um tempo achando que nunca sairíamos dali (sério, a loja é imensa!), finalmente achamos a luz no fim do túnel e conseguimos sair.

Nossa próxima parada foi o San Diego Zoo. Minha fase de amar zoológico acabou passando há uns anos, mas esse era um dos pontos principais da cidade, que eu sempre via em destaque nos sites de turismo quando estava montando o meu roteiro. Além disso, eu tinha muita vontade de ver um panda de perto, então essa era a oportunidade perfeita! Infelizmente, achei as entradas um pouco muito salgadas: adulto $50 e criança $40. Mas é aquele ditado né: Vamos fazer o que?

No fim, esse valor acabou compensando. O zoo é lindo, gigantesco, rico em fauna e flora, super organizado e com várias atrações interessantes. Passamos o dia inteiro lá e acabamos nos divertindo muito!

É MAIS FOFO DO QUE EU IMAGINAVA, GENTE! TO APAIXONADA ♥♥♥
ME DIGAM QUE ANIMAL É ESSE, POR FAVOR, QUE EU NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR NÃO HAHAHAHAHA.
Outra coisa que me chamou atenção foi o cuidado que eles têm com quem não pode andar muito ou com os preguiçosos de plantão (como eu rs). Lá dentro, eles disponibilizam um ônibus de dois andares que faz todo o percurso do zoológico, com paradas para fotos e um guia falando de todos os bichinhos! Também há um bondinho que liga as duas extremidades do zoológico e é super divertido, além de proporcionar uma vista liiiiiinda de lá do alto. Sem contar que há cadeiras massageadoras por todo o parque, em formatos de bichinhos. Custa $0,25 por alguns minutinhos, mas funciona absurdamente bem e você levanta da cadeira como uma outra pessoa, pronta pra correr uma maratona. Adorei!



Enfim, depois de um dia inteiro no Zoo, fomos passar o finalzinho da tarde em La Jolla, um bairro/comunidade de San Diego. Um dos lugares mais lindos que vi em toda a Cali, inclusive. Fomos, precisamente, em Cove Seal Beach, uma praia que funciona como um tipo de reserva de focas. Não dá pra tomar banho direito por ali, mas dá pra apreciar a sua vista maravilhosa, e, quem sabe, fazer um piquenique pelo gramado enorme que tem de frente pro mar. Eu juro que poderia ficar ali por horas só apreciando tudo, e ainda assim não me cansaria. <3


No nosso último dia em SD, fomos conhecer, primeiramente, o centro da cidade e o Embarcadero, que é nada mais nada menos que o porto. Ali, ficam vários restaurantes, píers, parques e museus, incluindo um marítimo, que é localizado num grande e antigo navio da marinha americana utilizado na Segunda Guerra Mundial. Em frente a ele, há uma estátua muito famosa, a Unconditional Surrender, baseada naquela famosa foto de um marinheiro beijando uma enfermeira na Times Square, em NY. A pose da estátua é imitada por todos os casais que passam por ali e decidem tirar a foto, mas como eu tava sem o mozão por perto, fui sozinha mesmo né, triste. Hahahahaha.

SAN DIEGO'S DOWNTOWN
O PORTO LÁ NO FUNDO!

NEW WATERFRONT PARK

USS MIDWAY MUSEUM

UNCONDITIONAL SURRENDER
Também fomos conhecer, ali pertinho, o Gaslamp Quarter. Uma avenida super famosa pelo seu movimento noturno, devido aos inúmeros restaurantes e botecos presentes ali. Também é possível encontrar várias gifts shops com chaveiros, imãs, canetas, camisas e outras lembrancinhas de San Diego. Fico louca dentro dessas lojas, vocês não têm ideia!!! Mas dessa vez acabei não comprando muita coisa não. Fuéim.


Por último, fomos ao Las Americas Premium, que é um outlet que fica localizado bem na fronteira com o México! Nunca tinha visto uma fronteira tão de perto, e achei incrível saber como funciona, principalmente uma fronteira tão polêmica rigorosa quanto a dos EUAxMEX.

ESTACIONAMENTO TRASEIRO, MURO DA FRONTEIRA, BANDEIRA DO MÉXICO E A CIDADE DE TIJUANA LÁ NO FUNDO!

Ficamos por lá o restante do dia, depois jantamos em um dos meus restaurantes preferidos, o Applebee's. E, finalmente, fomos pro hotel arrumar as malas, pois no dia seguinte viajaríamos bem cedinho pro nosso próximo destino. Qual vocês acham que é? Aguardem!

Com amor,
Steph.

You Might Also Like

57 comentários

  1. Ai que luxo.
    Queria ser você! kkk
    Adorei esse post ♥
    Com carinho e beijinhos
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahaha fico feliz que tenha adorado, Alanna! Um beeeijo :D

      Excluir
  2. OMG! QUE SONHO STEPH!
    Eu tenho uma vontade enorme de conhecer a Califórnia <3 Estou pensando aqui, acho que morreria de amor ao ver um panda de perto, que coisa mais fofaaaaaa <3
    E quantas fotos maravilhosas você tirou! Sério! E a Cove Seal Beach é linda!

    Beijos <3

    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaa, tomara que você consiga conhecer a Cali de pertinho um dia, é realmente maravilhoso! O panda então, sem comentarios pra tamanha fofura <3333 hahahahaha. A Cove Seal Beach foi definitivamente um dos meus lugares preferidos por lá!

      Excluir
  3. AI MEU DEUS, UM PANDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! <3333 (se eu pudesse criar qualquer bicho do mundo, seria um! Serião! HAHAHAHAH).

    Ai quanta coisa linda num só lugar. Tenho um sonho imenso de conhecer os EUA e quando vejo esses posts fico daqui babando com cara de sonhadora HAHAHAH Suas fotos ficaram fodonas, dignas de tumblr e merece mesmo postar TODAX u.u

    já quero ver o próximo destino!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHA MEU DEUS HELLZ, ME ABRAÇA, TBM QUERO UM PANDA EM CASA ♥♥♥♥♥ É tudo muito lindo mesmo, quando a gente tá lá não sente nem um pouquinho de vontade de voltar pra casa, muito pelo contrário. Queria morar lá pra sempre! Awwwwwwww, muito obrigada lindaaaa <333 Vou postar tudinho sim, pode deixar!

      Excluir
  4. Que toppp! Viagem dos sonhos, né? Deve ter sido incrível! E essas fotos? Fodas! Amei muito. De verdade!!! Já estou ansiosa pelos próximos posts da viagem! Bjss

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente muito incrível, May! Fico feliz que tenha amado o post e as fotos. Aguarde que os próximos já irão ao ar! hahahaha :D

      Excluir
  5. Genteeee, já posso querer essa viagem?!
    Caraca, muito legal *-*
    Quanto lugar lindo, paisagens encantadoras! Um sonho de viagem, já estou ansiosa pelo próximo capítulo dessa viagem ahaha =D

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha super, Amanda! É tudo realmente um sonhoooo <3

      Excluir
  6. Nossa que lugar lindo viu, tenho muita vontade de ir visitar a California, é incrivel demais.
    Também ficaria apaixonada por esse panda hahah muita fofura

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    www.legalmeenteruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Dany. É tudo muito lindo!!!

      Excluir
  7. Estou encantada com essas fotos! Que lugar incrível, meu novo sonho de viajem haha
    beijos, seguindo o blog
    Filha do Rei | Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha adorado tanto as fotos, Larisse! A paisagem colaborou e muito hahahahahaha. Muito obrigada por seguir o blog <333

      Excluir
  8. Que lugar liiindo <3 Que sonho ir para ai <3 KERO ir, me leva <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super! Eu também quero muito voltarrrrrrrr :(

      Excluir
  9. Que show ♥ ♥ ♥
    Amei as fotos e deve ter sido incrível essa viagem e entendo viu, dá preguiça mesmo =, mas que bom que os posts de viajaem vão sair hahaha
    Esse Zoo deve ser perfeito demais <3

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado tanto! Finalmente deixei a preguiça de lado e eles finalmente tão saindo hahahahahahaha Concordo! Não sou mais tão fã de zoológicos, mas esse é super diferente e muito lindo!

      Excluir
  10. que tudoooo!!! adorei as fotos e os passeios que você fez!! querendo muito ir pra lá agora hahaha
    www.insidethemirror.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duasssss, hahahahaha, quero muito voltar!!! <3

      Excluir
  11. Fiquei louca com a sua viagem! Adoro esse passo a passo detalhado, para que lendo a gente acaba vivenciando isso junto contigo. Amei de verdade, principalmente as fotos! Que lugar lindo! :)

    Boa semaninha! Beijão, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, te indiquei a uma Tag, caso queira e tenha tempo de participar... <3
      http://www.delirioscotidianos.com/2016/05/tag-conhecendo-novos-blogs-ganhadora.html

      Excluir
    2. Awwww Fran, fico super feliz que tenha adorado tanto! E muito obrigada pela indicação! Vou salvar a tag e respondê-la assim que der, prometo! :D

      Excluir
  12. Que lugar incrível! Fiquei com uma super vontade desse café da manhã seu! hahahaha e tenho muita vontade de conhecer a Ikea hahahah.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha tava uma delícia! Ah, que saudades... <3

      Excluir
  13. Que viagem deliciosa, o lugar é incrível.
    Morro de vontade de conhecer a Califórnia, minha irmã já foi pra lá e realmente lá tem lugares incríveis pra se visitar.
    Ótimas dicas, amei.
    beijinhos

    http://sisterlylove.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível demais, Monise! É tanto lugar lindo que a gente fica loucaaaaa, hahahahahahaha.

      Excluir
  14. Aiinnn... quero!!
    Fiz a road trip na California, mas não consegui ir até San Diego, não deu tempo. Quero muito conhecer <3

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é uma pena Mani :( Deixei pra ir lá primeiro pra não correr esse risco de não dar tempo, e foi a melhor escolha da vida!

      Excluir
  15. Quantas fotos lindas! Eu tenho muita vontade de conhecer a Califórnia, não conhecia muito sobre San Diego, mas depois do seu post, vou ter que incluí-la no meu roteiro quando for pra lá ^^.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha interesse em visitar SD porque não conhecia muito, mas me apaixonei demais por essa cidade! Valeu muito a pena

      Excluir
  16. Oi Stephanie!
    Que delícia de post e que fotos lindas! Super curiosa pelo próximo e para saber quais outras cidades você conheceu :)
    PS: Applebee's sempre me lembra a série Friday Night Lights <3
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acompanho a série, mas já ouvi falar bem dela. Applebee's é um dos melhores restaurantes que já fui nos EUA, sem dúvidas! Fico feliz que tenha gostado do post e das fotos, Mariana! Aguarde que mais posts virão, hahahaha :D

      Excluir
  17. Que viagem maravilhosa. Adorei as suas fotos. E não sei o nome do bicho, mas ele é bem interessante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Hahahahahaha fico feliz que tenha adorado, Adriana. Um beijo!

      Excluir
  18. Que lugar maravilhoso, amei as suas fotos está lindona e gente, babei em cada lugar que você foi... Me senti como se tivesse viajado com você.
    E esses animais que fofos! Adorei e quando eu tiver $$ irei conhecer com toda certeza.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha awwww, fico feliz que tenha gostado tanto, Lady! <3

      Excluir
  19. Oi Steph,
    Que viagem INCRÍVEL!
    Aí que vontade de comer wafles, hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMM hahahahahaha a melhor parte era esse café da manhã maravilhoso... que saudades! :(

      Excluir
  20. As fotos ficaram incríveis!!!
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Érica! Um beeeeijo!

      Excluir
  21. Meu Deus??? Como faz pra ser você???? HAHA quero muito viajar pra Cali um dia! Mal posso esperar pra ver os posts sobre os outros destinos!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA MORTA! Tomara que você consiga ir um dia, Gabs, porque é tudo muito incrível! Enquanto isso, vai vendo os posts por aqui hahahaha

      Excluir
  22. QUE AMOOOR, suspirei só de olhar as fotos... Sonho em conhecer a California <3
    IHOP *-* Que delícia, eu amo!
    Viageem incrível, já quero ver os outros posts.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwww, tomara que você consiga conhecê-la um dia!!! A IHOP É MARAVILHOSAAAAAAAAAA hahahahahaha

      Excluir
  23. Respostas
    1. Fico feliz que tenha amado, Natalia. Um beijo!

      Excluir
  24. Uauu que lugar incrível, amei as fotos!!
    Sonho em um dia poder conhecer tbm!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga ir um dia, Alice! Fico feliz que tenha gostado das fotos <3

      Excluir
  25. Nossa, que lugar maravilhoso. Califórnia deve ser incrível! Meu sonho é visitar, mas com esse dólar absurdo é impossível. MENINA VOCÊ DEMOROU MUITO PARA FAZER ESSE POST.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala desse dólar, to bem triste com ele :( hahahahahahahahahaha EU SEI BÁ, I'M SORRY!!!

      Excluir
  26. QUE SONHO <3
    Quantas fotos lindas!
    Quantas dicas!
    Sem nem mais o que comentar.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha fico feliz que tenha adorado o post, Jul! Um beijo.

      Excluir
  27. Que lindaaaaaaa ♥ amei o post e as fotos então ?! Achei demais .
    beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaaa, que bom que você gostou, linda! Um super beijo!

      Excluir
  28. Estou apaixonada *-*
    é muita riqueza não é? Se eu estivesse em um lugar desses eu me sentiria super RYCA e famosa haha
    Lindas fotos e amei cada detalhe que compartilhou com a gente.
    Ah! Me fala... e aquele animal com perna de zebra já descobriu o que é?! O.O
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA Na verdade eu queria mesmo era achar alguém famoso, mas não rolou, fuéim. E não, não consegui identificar na plaquinha de informações do animal e nem descobri até agora hahahahahaha

      Excluir