Não é Berlim, é Dublin! — Primeiras Impressões: Desamor à Primeira Vista

13:20:00


Olá, coisinhas lindas dessa minha vida! Como vocês estão? Com saudades da Rafa?!

Como vocês devem saber (ou não), eu voltei da Europa no finalzinho de junho e até hoje sofro com uma depressão pós-Europa. Mas o que pode ser melhor pra curar essa saudade do que relembrar o comecinho da minha viagem com vocês?

Bom, como expliquei no post anterior, eu entrei na Europa por Lisboa, em um voo da TAP. Então, nada mais justo do que começar as minhas primeiras impressões pela primeira parte da viagem: O voo.


Eu, do fundo do meu coração, não recomendaria a TAP para ninguém. Entretanto, ela foi a melhor opção pra mim. Por quê?

Pontos positivos: Eu ODEIO passar muito tempo em aviões. E a maioria dos trajetos SSA-DUB duravam cerca de 21h, com mil e uma escalas. E o voo SSA-LIS tem duração de 8h. Ou seja: Era perfeitinho pra mim, que queria passar pouco tempo dentro de um avião. O preço também é bem em conta, raramente você vai achar um voo SSA-LIS pela TAP que custe mais de 2.400 reais. As refeições servidas também são muito boas, e os comissários de bordo eram super gentis e atenciosos.

Pontos negativos: O voo é bem desconfortável. Além do pouquíssimo espaço dentro da aeronave, a TAP não dispõe de muitas opções de entretenimento: Você não tem a opção de escolher o que você vai assistir. A TAP oferece apenas uma quantidade limitada de canais, com uma programação própria. Quase uma TV aberta! O mesmo acontece com os canais de música, você escolhe uma estação e ouve uma "playlist" escolhida pela TAP, que se repete a cada 1h. UM SACO!

Bom, pousando em Lisboa, após as 8h de um voo super desconfortável, descobri que não sou muito fã dos portugueses. Talvez eu estivesse cansada demais ou acostumada demais com a receptividade dos brasileiros, mas achei os portugueses muito mal educados e grosseiros. Alguém mais que já foi a Portugal também achou isso?

AEROPORTO DE LISBOA | FOTO: FLICKR
O Aeroporto de Lisboa também não é lá dos melhores: É pequeno, difícil de achar uma tomada e, como eu disse, as pessoas eram muito grosseiras quando eu precisava de alguma informação. Pra quem está viajando pela primeira vez e sozinho: Não recomendo.

Pra completar essa experiência maravilhosa (hehe), um cara da imigração ainda me parou e me pediu pra abrir minha mala. Tirou TODAS as minhas roupas de dentro e me fez mil perguntas. Entendo que era o trabalho dele, mas eu já estava tão exausta de tudo que esse foi o ápice da minha péssima experiência em Portugal.

Após esperar 5h pelo voo que me levaria para Dublin, finalmente embarquei para o meu destino final, pela IBERIA, com uma pequena escala em Madrid. Como era um voo "doméstico", a aeronave era menor e não tinha muito conforto, Mas, honestamente, achei mais confortável que a aeronave da TAP. Como vocês podem perceber, eu tive muitos problemas com Portugal hahahaha — mas prometo que no último post da série eu venho contar coisas maravilhosas sobre Lisboa que só descobri na volta!

Assim como o de Lisboa, o aeroporto de Dublin também é pequeno e não possui muito pra oferecer. Como passei correndo nas duas vezes em que estive lá, talvez eu tenha deixado algo passar. A imigração foi super tranquila, eles pediram os documentos básicos exigidos e foram super gentis!

FOTO: GOOGLE
Dublin oferece MUITAS opções pra quem deseja se deslocar do Aeroporto para o centro — ou até mesmo para outras partes da cidade. Além da linha de ônibus (o famoso ônibus n° 16) que levam até o centro, existem opções como o Aircoach que funciona 24h. Além disso, diversos brasileiros anunciam transfers pelo Classificados Dublin, e eles cobram algo em torno de 20 euros (mais do que isso pra mim é absurdo, haha). Quer saber mais sobre o assunto? O E-Dublin tem um post completinho sobre como ir do aeroporto para o centro de Dublin.

Ao chegar em Dublin, sozinha, estressada e meio perdida, optei por pegar um táxi, já que não conhecia NADA da cidade. Hoje eu vejo o quanto poderia ter economizado se eu fosse um pouquinho menos insegura. No trajeto Aeroporto – Dublin 2 (parte sul do centro, onde ficava localizado o meu primeiro hostel) paguei 20 euros. Na época, isso valia quase uns 90 reais. Ou seja: MUITO caro pra quem planejava economizar.

Logo no caminho pude sentir aquele friozinho (e não só na barriga, haha) e pude observar a área mais afastada da cidade, já que o aeroporto fica há uns 13km do centro. As casas eram TODAS IGUAIS e a cidade tinha uma aparência meio cinza, já que Dublin é definitivamente a cidade da chuva. Ou seja: Foi desamor a primeira vista! HAHAHA.

PS.: Antes que vocês fiquem com alguma dúvida sobre "primeiro hostel" e "segundo hostel", vou explicar o que aconteceu: Eu cheguei em Dublin no dia 18 de maio, e minha reserva no "segundo hostel", que seria o hostel onde eu passaria o resto do mês, só começava no dia 23 de maio. Ou seja: Precisei reservar minhas 5 primeiras diárias em Dublin em um Hostel diferente.

Kinlay Hostel
Então, o primeiro Hostel em que fiquei hospedada foi o Kinlay, localizado na Lord Edward Street, Dublin 2. O ponto alto desse Hostel com certeza foi a localização! Ele ficava pertinho do centro, quase do lado do Temple Bar e era do lado de uma das minhas ruas favoritas em Dublin: A Dame Street! (meu coração fica em pedacinho todas as vezes que olho essas fotos). Não é um Hostel maravilhooooso, mas pelo preço (110 euros por 5 dias), era limpinho e quase confortável. 

Eu dividi um quarto com mais 5 pessoas nesse hostel. Pra mim, que nunca precisei dividir quarto, os dois primeiros dias foram horríveis. Longe de casa, com pessoas que eu nunca tinha visto na vida, em uma cidade que NUNCA FAZIA SOL, sem internet, sem Google Maps – e, consequentemente, sem muito o que fazer – eu ficava boa parte do tempo dentro do quarto. Sim, eu cheguei muito bobinha e vocês precisam me perdoar, porque foi a minha primeira viagem internacional E a minha primeira viagem COMPLETAMENTE SOZINHA!

AQUELE SOL DE TODOS OS DIAS HAHAHAHAHAHA

Chorei nas minhas duas primeiras noites lá e morria de vontade de voltar pra casa. Eu nunca tinha passado tanto tempo longe do conforto da minha casa, pensava que não ia conseguir ficar tanto tempo longe da minha família. (Acreditam nisso??? QUE LOUCA!) Mas acabei conhecendo pessoas MARAVILHOSAS nesse Hostel, me apaixonei pela Dame Street, por tudo que consegui conhecer desse pedacinho de Dublin e por uma pessoa em especial.

"O quê??? Você se apaixonou no meio do seu intercâmbio?"
Dam dam dam dam: Isso é assunto pros próximos posts! Hahaha.

FOTO: GOOGLE

Bom, voltando pra Dame... ela tem uma quantidade absurda de restaurantes e pubs e, como eu ainda não sabia dos paranauê da cozinha no hostel, nesses 5 primeiros dias acabei fazendo todas as minhas refeições na rua. Gastava em média uns 8 euros por dia (o que pra mim era um absurdo), mas dava pra comer direitinho.

Também nos primeiros dias precisei comprar um chip, já que a internet do hostel não era das melhores, e não é muito fácil encontrar free wi-fi nas ruas de Dublin. Escolhi o chip da 3 (Three), que era a operadora que quase todo mundo usava (E QUE TINHA INTERNET ILIMITADA, EU DISSE I L I M I T A D A, ~ILIMITADA~ hahahahaha), além de ligações gratuitas para a mesma operadora. Paguei 20 euros pelo plano e foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida. Até rotear pro notebook pra assistir minhas séries na Netflix eu conseguia! (ALÔ ANATEL, AJUDA A GENTE!!!)



Feita a compra do chip, tudo ficou muuuito mais fácil pra mim: Basicamente virei a melhor amiga do Google Maps e pude explorar cada pedacinho do centro, das regiões mais afastadas e descobrir coisas maravilhosas sobre a cidade que foi o meu lar por um mês inteirinho.

E aí? Querem saber como foram as duas primeiras semanas do meu intercâmbio? Como foi o começo das aulas e quais foram as minhas "paixões de intercâmbio" na Ilha da Esmeralda? Aguardem os próximos posts! Tenho muita coisa pra contar e muitas fotos maravilhosas pra compartilhar aqui!

Comenta aqui embaixo e segue a gente nas redes sociais (Facebook e Instagram)!

Um beijão,
Rafa Torres.

You Might Also Like

56 comentários

  1. Nossa que show! Amei suas fotos
    Beijos
    Filha do Rei: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/
    Seu layout novo é aqui: http://larissedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu bem! Ainda tem fotos ainda mais maravilhosas, juro! Haha.
      Beijão <3

      Excluir
  2. Ai já me falaram isso dos portugueses, mas uma amiga minha disse que eles falam de um jeito que parece grosso e nem é HAHAHAH Ai se apaixonou? Quero saber hein! Internet ilimitada? Também quero HAHAH

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi o costume com a receptividade brasileira e o cansaço, sabe? Porque quando conheci portugueses lá em Dublin, eles foram maravilhosos e super educados. Enfim, não sei! HAHAHAHA. ME APAIXONEI, dá pra acreditar? Mas vou explicar essa loucura ao longo dos posts e tu vai saber!

      Excluir
  3. Quando viajamos sempre irá existe os prós e os contras né. Nessa viagem realmente eu vi que podemos gastar menos mas também perdemos o desconforto todinho. Mas fazer escalas também não é legal, você tem que toda hora sair do avião esperar mais não sei que horas pra embarcar novamente é chato e cansativo.

    Mas em si achei a viagem muito proveitosa, achei que deu pra você aproveitar bastante cada tour que você deu por lá. Já tive uma conhecida que morou em Portugual, ela fala a mesma coisa. Deve ter sido bem legal.
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e a minha ida foram mais contras do que prós. HAHAHA! Eu não sei se me arrependo de ter ido pela TAP ou não, mas pretendo testar a KLM e a Airfrance em breve. E escalas são insuportáveis pra mim, principalmente porque sou muito tímida e odeio fazer as coisas sozinha. Acabo me perdendo nos aeroportos e entrando em desespero haha. Foi muito legal sim, obrigada, meu bem! <3

      Excluir
  4. O meu sonho é fazer uma viagem nesse estilo. Sozinha e perdida no mundo. Pelo menos você conseguiu uma comunicação com os portugueses porque eu simplesmente não entendo nada que eles falam kkkkk. Já tive que conversar com eles e não entendi nada, então não sei se eles são sem educação e grosseiros. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA! Eu também achei que não ia entender nada, mas aí o desespero bateu e acho que me ajudou a entender, mas eles sempre falavam com grosseria, principalmente quando eu pedia pra repetir ):

      Beeeeijos!

      Excluir
  5. que vibe boa! amei demais, se eu pude$$e já estaria ai ahahah
    beijos

    http://isabellejordache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Juro que não precisa de tanto $$$ assim, é só planejar (e parar de almoçar e tirar xérox na faculdade) que dá pra viajar! Beijo <3

      Excluir
  6. Minha tia mora em Portugal e disse que é só o jeito deles falarem, mas né, não sei.
    Tenho muita vontade!
    Beijão

    les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que fosse uma coisa mais cultural, até porque conheci portugueses maravilhosos em Dublin!

      Excluir
  7. Foi uma viagem um pouco complicada e com mtos desafios em, mas uma viagem que vai te trazer muitos aprendizados e coisas boas. Queroo novos posts em!!

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Apesar de todas as dificuldades, posso dizer que, sem dúvidas, foi a melhor experiência da minha vida! Haha, vai ter post novo sim! Beijo <3

      Excluir
  8. Olá,
    MORRO DE VONTADE DE CONHECER DUBLIN E UAU, depressão pós-europa deve ser MUITO ruim, eu ia ficar pelo menos um mês lembrando de tudo e desejando loucamente voltar pra lá no próximo voo. MAS EU ADOREEEI O POST.
    Beijoxx
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS, se você morre de vontade, tenta ir! Juro que tu não vai se arrepender, é o melhor lugarzinho desse mundo. Eu tô louca pra entrar em qualquer voo e parar lá, abraçar meus amigos e visitar todos os lugares que eu passava todos os dias. E obrigadaaaaaaa, vai ter mais! Hahaha <3

      Excluir
  9. Pena que no ínicio só foi coisa ruim, muita gente fala que os portugueses não são muito hospitaleiros mesmo haha
    Fiquei curiosa para saber dessas paixões hahah

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o restante da viagem compensou os meus 3 primeiros dias! HAHAHA. Prometo que conto mais sobre as paixões nos próximos posts! Beeeijos <3

      Excluir
  10. Partiu voltar pra Europa migs?? ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou mentir, penso nisso T O D O D I A. Hahaha! <3

      Excluir
  11. Eu já morei em Portugal e no aeroporto é assim mesmo... Abrem as malas e querem ver toda documentação. É preciso ter paciência! O pessoal de Lisboa é um pouco fechado mesmo, já o povo do Porto é mais acessível. Enfim, como no Brasil, há lugares e lugares..rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo que é o trabalho deles, mas fiquei tãaaao assustada. Principalmente pelo jeito que o cara da imigração me tratou ): Mas enfim, deu tudo muito certo no final! Hahaha. Sim!! Conheci dois portugueses em Dublin, que moravam em Porto, e eles eram dois amores <3
      Beijo!

      Excluir
  12. Ai que sufoco!! Mas realmente, viajar sozinha pode gerar um estresse maior, mas no final tambem vale muuito a pena!! beeeijo, Já fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Apesar do estresse, tudo valeu MUITO a pena e eu faria tudo EXATAMENTE igual se pudesse fazer de novo! Beeeijos <3

      Excluir
  13. Menina, preciso dizer: QUE CORAGEM viajar sozinha, ainda mais pra um lugar tão longe e totalmente desconhecido!
    Tô curiosa pra saber o que mais vem pela frente no seu relato da viagem!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu acredito que passei por tudo o que passei durante o mês em que viajei sozinha! Hahaha. Mas valeu tudo muito a pena! Aparece aqui que vai ter mais post contando mais sobre o mês que passei na Europa.

      Beijooos <3

      Excluir
  14. É um local muito lindo, tenho muita vontade de viajar sozinho. Infelizmente, todos os lugares tem suas mazelas.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Facebook ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todo lugar tem seu problema, mas a gente a prende a se apaixonar pelo mundo mesmo assim. Espero que você consiga viajar sozinho algum dia, e que conte pra gente como foi. Beijos! <3

      Excluir
  15. Nossa, que lugar lindo e incrível, não teria coragem de viajar sozinha não :o bbeeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que não tinha, mas foi a melhor experiência da minha vida, juro! Hahaha.

      Beeeijos <3

      Excluir
  16. AAAAAA amei esse post! Menina, nunca fui a Portugal, mas tenho essa mesma imagem de que o pessoal de lá não é muito receptivo, não sei porquê! Acho que quando eu fizer a minha primeira viagem internacional, eu também vou ficar super perdida e vou chorar nos primeiros dias HAHA acontece, né? E fiquei super curiosa com essa história de você ter se apaixonado durante o seu intercâmbio, já tô louca pela parte 2 do post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a gente também é muito mal acostumada com esse jeitinho acolhedor do brasileiro, hahaha! Ah, a gente sempre fica com aquela saudadezinha de casa, se perguntando se era isso mesmo que a gente queria... Espero que você faça logo essa sua primeira viagem internacional! E ah, vou contar nos próximos posts como foi isso de me apaixonar, PROMETO! HAHAHAHA.
      Beeeijos, linda <3

      Excluir
  17. Minha amiga fez intercâmbio pra Dublin também. Dizem que os europeus em geral não são tão gente boa quanto a gente, por isso que qualquer gringo que venha no Brasil, gosta do Brasil justamente pela receptividade. Não tenho taaanta vontade assim de conhecer Portugal. É difícil se acostumar com uma rotina diferente né? A gente que tá acostumada a ficar na nossa casinha e tal, quando foge da rotina, já acha estranho, chora e pede pra voltar, hahaha! Muito eu! Eita, que chip bom esse, até pra rotear a internet ILIMITADA, já quero aqui no Brasil! Até pra andar na minha própria cidade, eu uso o Google Maps, hahaha! E eu quero saber tudo!!! Vou aguardar os outros posts.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muuuuito diferentes no quesito receptividade e contato físico! Hahaha. Mas os irlandeses são todos muito educados e prestativos! Me ajudaram com tudo. Acho que meu problema foi mesmo com pos portugueses HAHAHA. Sim, a rotina lá foi totalmente diferente do que eu tava acostumada, sem minha cama e minha mãe fazendo as coisas por mim haha. Mas faz muuuito bem desapegar da nossa rotina. O GOOGLE MAPS FOI MEU MELHOR AMIGO, e essa internet foi minha (segunda) paixão nesse lugar, meu deus hahaha.

      Aguarda sim, ja já tem mais post. Beeeijo <3

      Excluir
  18. Nossa que lugar lindo, gostei bastante de conhecer um pouco mais da Europa pelo menos em fotos.
    Eu tenho muita vontade de viajar assim
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que você consiga viajar algum dia e conte pra gente como que foi! É uma experiência maravilhosa, e é muito mais lindo pessoalmente! Haha.
      Beeeijos <3

      Excluir
  19. De início é complicado mesmo, mas você se saiu bem e tem essas aventuras para contar para a gente e dicas. Quero essa internet no Brasil.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. RAFA NÃO DEMORA A VOLTAR AQUI, POR FAVOR!
    Tô muito curiosa pra saber o que aconteceu na sua estadia em Dublim, sério! hahaha meu tio também fala que os portugueses não são muito gentis, ele passou quase 4 anos morando lá e voltou rapidinho, ele mesmo disse que não aguentava mais! Dublim é um sonho pra mim também, aiiiii, quero saber tudo, tudo tudo!
    E esse chip de internet ilimitada, meu Deus, meu sonho de consumo! Quero muito, anatal podia dar uma ajuda, de verdade! hahaha

    Beijos,
    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DEMORO MAIS, PROMETO QUE VAI TER POST JÁ NO COMEÇO DO PRÓXIMO MÊS!
      Ah, eu não gostei muito dos de Lisboa, mas conheci dois portugueses em Dublin e eles foram muito queridos comigo. Não sei foi loucura minha, mas todos em Lisboa foram super grosseiros ):
      AAAAAAAH, é teu sonho também? Espero que você consiga ir um dia, Lola. Foi a melhor experiência da minha vida e virou o meu cantinho favorito no mundo todo! Principalmente por causa dessa internet HAHAHAHA.

      Beijo, coisa linda <3

      Excluir
  21. GENTE, EIS UM DILEMA:

    eu não sei se ia preferir uma boa alimentação durante 8 horas de voo ou um bom entretenimento. Sou gorda e comida pesa bastante HAHAHAHAH Não sei o que escolheria como prioridade, sério.

    Geralmente vou lendo durante vôos, mas um tão longo assim deve ser mesmo um tédio

    apesar de nunca ter ido pra Europa, compreendo sua depressão pós-viagem. Acho que teria uma igualzinha HAHAHA


    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM???? HAHAHAHAHAHA. Sofro do mesmo dilema que você, mas acho que a comida não ia me fazer tanta falta se eu pudesse assistir minhas séries ou algum filme de qualidade. Sofri demais nas horas que passei naquele avião, Hellz. Foi tortura ): Ahhh, a depressão só aumenta, tô aqui contando as moedas e fazendo os cálculos pra saber se ainda é possível outra viagem dessa nos próximos séculos haha.

      Beeeijos!

      Excluir
  22. Gente, que loucura. Na minha primeira noite em Dublin também chorei igual uma louca e eu tinha mais oito meses pela frente, pensa! Eu tava em desespero. Mas tudo se acertou depois. Acho que é mesmo porque a gente tá cansada dessa viagem exaustiva e fica meio borocochô haha Adorei ler teu relato. Fiquei atenta agora pra ir pra Portugal, tomara que eu tenha melhores impressões :{


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas minhas primeiras noites em Dublin eu só pensava em voltar pra casa, e hoje eu só penso em voltar praí, com direito aos oito meses! Hahaha. Sim, é o cansaço que junta com a estranheza do lugar e a saudade do conforto de casa. Mss tudo se ajeita! Ah, espero que tu se divirta muito em Portugal e que conte pra gente como foi, ainda tenho planos de ir lá (pra ficar mais que um dia haha). Beijos <3

      Excluir
  23. Adorei o post.. tantas experiecias loucas ne? Gente a viagem foi um sofrimento e tanto heim? Eu tbm chorava muito de saudade de quase quando fui morar fora. Mas com o tempo tudo melhora :D
    Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você morou? Hahahaha. Apesar dos sofrimentos, a experiência maravilhosa compensou e a saudade passou pra segundo plano rapidinho!

      Beijosss <3

      Excluir
  24. Olá!!

    Nossa!!! Eu tenho muita vontade de fazer um mochilão pela Europa, Portugal e Dublin estão na lista! é muito legal quando o aeroporto oferece opções para ir para o centro. Já anotei o nome desse hostel. hahah Você fez um intercambio? de estudo? :D
    Adorei, já quero saber tudo!!! ^^

    Abraços, Andreza ;D
    Vida em Pixels

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, você é uma das primeiras pessoas que coloca Dublin na lista do mochilão. Já tô autorizada a te abraçar? HAHAHA. Sim, o aeroporto de Dublin tem milhaaaares de opções, e o principal ônibus passa na frente desse hostel, inclusive! Foi um intercâmbio de estudo, sim! Tem outros posts anteriores que contam melhor como eu comecei a pesquisar e como eu escolhi Dublin!

      Obrigada pela visita, linda! Beeeijos <3

      Excluir
  25. Aiiii, que post maravilhoso! Dá vontade de ir agora mesmo. Amei as fotos!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, obrigada! E sim, dá vontade de ir pra lá o tempo todo. Hahaha
      Beijos <3

      Excluir
  26. Adorei o post! Tenho muita vontade de conhecer a Irlanda um dia, mas acho que não teria coragem de fazer intercâmbio hehe, vou aguardar os próximos posts.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não teria coragem??! É tão bommm! Guarda essa falta de coragem no bolso e se joga! Hahaha. Um mês passa muito rápido, juro que você não vai se arrepender!

      Em breve tem post novo! Beeeijos <3

      Excluir
  27. Eu gostei de saber sobre o seu depoimento sobre a viagem para a Europa, eu nunca viajei para fora do país, mas tenho vontade. Haha
    E bom saber sobre os pontos negativos, se um dia eu for para a Eroupa vou me lembrar do seu post.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que tu consiga um dia. A Europa é um continente maravilhoso pra se viajar, principalmente os que fazem parte da UE. São culturas diferentes, línguas diferentes, mas a mesma moeda facilita MUITO. Sem contar as paisagens maravilhosas né <3

      Beeeeijos!

      Excluir
  28. Super legal saber das suas aventuras e impressões! Acompanhando o próximo post ansiosa. Amei essa parte da internet ilimitada, Brasil podia copiar. Beijo

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tô esperando a ANATEL se tocar e ajudar a gente com essa internet ilimitada ): HAHAHA.

      Beeeijos <3

      Excluir