New York: O meu lugar no mundo

22:55:00


Não lembro o momento exato em que me apaixonei por New York, mas sei que a amo há bastante tempo. Já passei horas me imaginando na cidade das luzes, sendo apenas mais uma no meio da multidão, caminhando pelas ruas movimentadas, entre táxis amarelos e prédios com escadas externas. Ou simplesmente deitada na grama do Central Park, vendo o tempo passar enquanto observava tudo ao meu redor. Ou, ainda, indo ao Brooklyn Bridge Park apenas para apreciar o pôr do sol junto ao skyline mais lindo de todos. E, quem sabe, curtir uma balada em um rooftop qualquer? Muito sonhara, e muito almejava em que eu finalmente pudesse realizar esse sonho, até que o grande encontro aconteceu.

Confesso que não foi muito bem como eu imaginava: eu não estava sozinha, mas com 7 pessoas da família pra ser "guia" e tomar conta. Não conheci tudo que gostaria, por causa do frio, das crianças, e de um dia praticamente desperdiçado por causa de uma chuva intensa. Surtei por um momento, mas logo me recompus. Eu estava no lugar onde eu tanto queria, e era isso que importava! E, apesar disso tudo, eu ainda estava conhecendo os melhores pontos turísticos da cidade, e a cada parada eu me sentia ainda melhor. Eu finalmente havia descoberto o sentimento de pertencer a um lugar. Eu estava tão feliz em estar ali... Então agradeci a Deus mil vezes por ter me dado aquela oportunidade maravilhosa, que eu tanto tinha pedido, e em seguida aproveitei cada segundo, apreciando cada vista pra guardar no coração, e tentando fazer boas fotos pra que eu pudesse sempre rever e morrer de vontade de voltar.

E, talvez, ter deixado alguns locais sem riscar do roteiro de viagem tenha sido uma coisa boa. Afinal, é o meu principal motivo de querer voltar lá, um dia. Ainda sonho em fazer intercâmbio, trabalhar ou morar nessa cidade incrível nem que seja por poucos meses. Ou até mesmo turistar novamente. Não importa. Tenho uma necessidade imensa de explorar todos os seus cantinhos e me sentir uma cidadã nova-iorquina por pelo menos um único momento. Sei que tudo o que desejamos muito, conseguiremos alcançar. Então tô de dedos cruzados pra que dê tudo certo pra mim e que eu possa reencontrar a Lady Liberty um dia. Torçam por mim!

Esse post faz parte do Projeto Fotográfico de junho (sim, continuo atrasada rs) do Bloggers Out And About. O tema é "Minha Cidade Preferida" e é lógico que eu tinha que falar e mostrar um pouco da cidade da minha vida pra vocês. As fotos abaixo são apenas as melhores de toda a minha viagem, feita na virada de 2013 pra 2014, mas vocês podem conferir mais delas no meu Flickr. Inspirem-se


Vocês também tem um lugar no mundo onde se sentem bem? Contem pra mim nos comentários!

Com amor,
Steph.

You Might Also Like

30 comentários

  1. Suas fotos ficaram incríveis! Acho que as vezes acontece alguns imprevistos meio que para mostrar que coisa melhor pode vir, sabe? Acho genial essas coisas!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Esses acontecimentos só fizeram aumentar a minha vontade de voltar pra lá!

      Excluir
  2. É possível se apaixonar por New York sem nunca ter ido lá? Porque é como me sinto. Na primeira semana desse mês, fui pra São Paulo e senti semelhança com New York (óbvio que não é igual, mas gostei e senti ainda mais vontade de conhecer NY). O Central Park é um sonho né? Me imagino levando meu notebook pra escrever posts sentada lá *-* hahaha! Parece coisa de filme né, mas imagino. Baladinha em um rooftop me lembra de Gossip Girl, quando a Blair vai pra faculdade e fazem uma festa desse tipo, hahaha! E no dia que teve essa chuva intensa em NY, poderia ter ido pra alguma cafeteria, ou até mesmo Starbucks pra ler um livro e tomar/comer alguma coisa ;) hahaha! Essas fotos que você tirou ficaram INCRÍVEIS! Essa Time Square <3 e essas fotos me fizeram querer conhecer mais e mais NY. Nossa, o amor que você sente por essa cidade é o mesmo que o meu!!! Finalmente achei alguém que sente o mesmo que eu sinto por NY <3 mas antes deu ter esse sonho de ir pra lá, preciso aprender um inglês nem que seja aquele inglês arrastado, sabe? Porque do que adianta ir pra cidade que eu sonho e não saber me comunicar nem com o moço da cafeteria ou lanchonete né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, THAMI, É SUPER POSSÍVEL! Eu já era super apaixonada por NY antes de conhecê-la. Ir pra lá só concretizou e aumentou ainda mais esse amor, sabe? Nossa!!! Escrever posts no Central Park deve ser super inspirador, ai, que sonhooooo <333 Simmmm, eu lembro bem dessa festa que a Blair deu, queria muito estar nela inclusive (quem não?) hahahahahaha. Eu queria muito fazer isso, mas eu tava com um grupo bem grande de pessoas da minha família, incluindo minha irmã e meus priminhos, então ficar um dia inteiro numa cafeteria não é um programa legal pra três crianças, né? kkkkkk acabamos indo a um shopping perto do nosso hotel, lá no Queens, e ficamos rodando por lá, comprando e etc, depois jantamos e voltamos ao hotel. Ai, fico feliz que tenha gostado das fotos, eu me orgulho muito delas ♥♥♥ QUE LINDA, vamos pra NY juntas então hahahahahaha. Inglês básico é importante lá mesmo, mas acredito que dá pra se virar tranquilamente :D

      Excluir
  3. Eu ainda não tive a oportunidade de visitar os lugares que sonho visitar, como por exemplo, Los Angeles, mas imagino que quando chegar esse momento farei o mesmo que você: vou aproveitar cada paisagem, cada lugar, cada segunda e eternizar tudo em fotos maravilhosas - capaz até de eu cubrir toda minha parede do quarto com elas haha. Adorei ♡ xoxo Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ideia maravilhosa essa de cobrir a parede do quarto com fotos de viagem hahahahahah já quero!!! Fui pra Los Angeles e lá é lindo demais, vai ter post em breve, você vai amar ♥♥♥

      Excluir
    2. hahahaha <3 eba! vou mesmo ♡♡♡

      Excluir
  4. Sonho em conhecer New York!
    Ameei as fotos, muito lindas *-*
    Beijos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NY é um sonho mesmo! Fico feliz que tenha amado as fotos <3 Beijão!

      Excluir
  5. Eu exatamente entendo o seu sonho porque ele também é o meu *-*
    Não faço ideia de onde ele veio, só sei que eu muito me identifico com a cidade que nunca dorme, com as luzes e a variedade de pessoas lindas e dispostas a abraçar o seu jeitinho, mesmo que peculiar.
    Que bom que você realizou seu sonho em parte. Me chama da próxima vez que nois vai junta, que tal? HAHAHAH <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhawwwwwn, eu super te entendo, Hellz! Sinto a mesma coisa <3 AI, VAMOS JUNTAS SIM, PLEASE!!! ♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  6. Que delicia, sou louca para conhecer NY
    bjs de
    Mayse's Modamour

    ResponderExcluir
  7. Oi Steph, que lindo que vc já sabe o seu lugar no mundo! Eu gostei muito de NY, tanto quando fui visitar quanto quando fui morar, só que surpreendentemente me encontrei meeesmo em outro lado dos EUA, embora sempre guarde um lugarzinho para NY no meu coração :-) mas meu lugar no mundo é mesmo na Europa... mas nem vou me estender aqui senão esse comentário não acaba mais! rsrsrsrs Suas fotos estão incríveis e vc ficou muito linda de azul! E aquela foto na janela olhando a cidade! Que perfeita! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. As fotos estão fantásticas, com certeza um lugar maravilhoso para se curtir.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. Suas fotos ficaram tão lindas, Porto de Galinhas foi um lugar que eu amei conhecer, porém não fui em todos os lugares que eu queria, fiquei bem triste por isso. Mas, é como você disse o importante é conhecer um lugar que a gente tanto quer e aproveitar cada minuto mesmo não fazendo todos os passeios. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui a New York, mas deve ser um lugar fantástico e gostava muito de visitar :)
    Gostei muito das fotos!

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Primeiro quero elogiar suas fotos, que ficaram maravilhosas, de verdade. As coisas nunca, repito, NUNCA acontecem como planejamos. Sempre tem algo diferente, é comum que certas coisas simplesmente não se encaixem e você comece a se sentir frustrada, mas que bom que, apesar das coisas não terem saído como o planejado, você se reergueu e aproveitou a viagem. Torço daqui para que você volte e arranje muitas outras histórias para contar.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda! Muito obrigada!!!
      Sim, isso é super verdade. Nada acontece 100% como planejado. Às vezes isso é bom, mas outras nem tanto. Mas com certeza isso não é motivo de se desanimar, principalmente nesse caso. Tomara que eu volte mesmo, viu? Que saudaaaaades que eu sinto desse lugar, nossa! ♥♥♥

      Excluir
  12. Que fotos maravilhosas! Tenho tanta vontade de viajar por aí, e NY é um dos lugares que quero visitar. Eu não sou de viajar muito, mas eu gosto muito de ir para a praça do santuário, é um lugar muito bonito de Belém.

    Beijos! ♥
    http://beautifulcrea-ture.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conheço Belém, mas gostaria muito! Tenho um amigo que nasceu por lá e sempre fala muito bem de tudo :D

      Excluir
  13. Que lugar mais perfeito, é tão bom a gente ir em um lugar onde a gente meio que se encontra né? ♥
    AS fotos estão maravilhosas!
    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível demais a sensação, Day. Fico feliz que tenha gostado tanto das fotos <333

      Excluir
  14. Adorava ir a Nova York! Lindas fotos :D
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lugar maravilhoso, né? Muito obrigada!!!

      Excluir
  15. Oi Ste, tudo bem?
    Quanta foto LINDA! <3
    Menina do céu, que paisagens são essas?
    Realmente, deve ser muito lindo NY e com certeza, um dia você vai conseguir voltar lá, terminar seu roteiro e ainda postar mais fotos para nós! =D
    E preciso destacar que: AMEI as fotos!

    Tem post novo no blog amore, te convido a ir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha fico muito contente que você tenha amado tanto as fotos, Amanda! Com certeza as paisagens ajudaram bastante <333 Aiii, tomara que eu consiga mesmo, viu? Prometo voltar com muito mais fotos e até com vlog hahahahahahaha Linda!!! ♥♥♥

      Excluir
  16. Stephanie, acabei de conhecer o teu blog e dou logo de caras com algo sobre Nova York! Sem dúvida um dos meus maiores sonhos também! Um dia vou realizá-lo :)
    Amei o que escreveste sobre esse lugar incrível! E as fotos estão maravilhosas!
    Já te sigo, para não perder nada. Amei a forma como escreves.
    Se quiseres, passa também lá no meu blog, também escrevo sobre viagens :)

    Beijinhos de Portugal!
    Maria
    Words of Mary

    ResponderExcluir