5 filmes mexicanos (e divertidíssmos!) pra assistir nesse feriado

22:00:00


Uma das coisas que eu mais gosto de fazer em feriados é ficar em casa, de pijama, deitada na cama, assistindo filmes/séries e comendo pipoca. É assim que eu acabo descobrindo as melhores delas. E não sei se vocês sabem, mas faço curso de espanhol. Comecei só porque queria conseguir a fluência mesmo, mas não era o meu idioma preferido. Só que nesse ano tenho desenvolvido um certo amor pela coisa. Desde então, já tenho uma playlist cheia de músicas latinas legais no Spotify, já li contos na língua e até vi vídeos de Youtubers hispanohablantes. Até que um belo dia me peguei procurando filmes mexicanos pra assistir. E adorando. Logo eu, que nunca fui fã das novelas da Televisa (já podem me julgar). Gostei tanto que acabei assistindo a vários seguidos — e continuo em busca de mais. E como sou dessas que amam recomendar obras quando gosto delas, aqui vai alguns filmes pra vocês passarem o dia assistindo nesse feriado. Dá pra achar todos facilmente pela internet, no YouTube, e na Netflix também! Aproveitem!


 Não Aceitamos Devoluções / No Se Aceptan Devoluciones / Instructions Not Included

Valentin sempre levou uma vida despreocupada no México, saindo com várias mulheres e alternando entre pequenos trabalhos. Fugia sempre que ouvia a palavra "compromisso", mas, um dia, uma mulher bate à sua porta e lhe deixa um bebê, dizendo ser sua filha. Ela pede dinheiro para pagar o táxi e acaba sumindo, deixando a filha com ele. Valentin então se muda para os Estados Unidos, em busca da tal mulher, e acaba criando a pequena Maggie durante vários anos, tornando-se um homem responsável e encontrando um emprego fixo como dublê em filmes de ação. Seis anos mais tarde, a mãe da Maggie reaparece, com a intenção de levar a filha de volta com ela. O filme é incrível, te faz alternar entre risos e choros, e tem um final mega surpreendente. A relação de Maggie e Valentin é tão linda que não tem como não morrer de amores. E não tem como não parar de rir com todas as situações que eles passam juntos. Adorei assistir a este filme porque ele mistura o inglês e o português, e mesmo assistindo sem legendas, dá pra entender completamente o que eles dizem. É, também uma ótima pedida pra treinar os dois idiomas!



A La Mala

Maria Laura, mais conhecida como Mala, é uma aspirante à atriz que recebe uma proposta de sua melhor amiga. Ela deve flertar com o seu namorado para testar a sua fidelidade. Maria então descobre uma carreira lucrativa e passa a ser contratada por diversas mulheres em toda a cidade. Em seu último caso, que não deveria ser nada difícil, ela acaba se apaixonando pelo cara que deveria enganar. "A La Mala" é uma comédia romântica bem clichêzinha, na qual a gente já sabe como vai terminar, mas nem por isso ele deixa de ser bom. Muito pelo contrário! É um daqueles filmes que te prendem até o fim e nos fazem amar e sofrer junto com o casal. Foi pra lista dos meus filmes preferidos, sem dúvidas!



Case-se Quem Puder / Cásese Quien Pueda

O filme conta a história de duas irmãs que têm objetivos completamente diferentes, mas acabam passando por uma situação inesperada. Ana Paula está prestes a se casar quando descobre que seu noivo está traindo-a com sua prima. Arrasada, passa a noite bebendo, e adormece na carroceria da pick-up de um trabalhador que mora uma aldeia em Quintana Roo, super afastada da cidade, e é lá onde ela vai parar. Perdida, incomunicável e desesperada pra voltar pra casa, Ana Paula acaba conhecendo Erik. Já sua irmã, Daniela, não quer pensar sobre o amor, porque ela tem uma carreira pela frente. No entanto, passa uma semana com Gustavo, seu melhor amigo de infância, e as coisas começam a mudar entre eles. Confesso que o início do filme me entediou um pouco, principalmente por odiar a personalidade de Ana Paula e suas atitudes. Mas, conforme as coisas iam acontecendo, eu fui aprendendo a gostar dela e acabei adorando o filme! E o mais legal dele é que cada personagem tem sua importância e são apaixonantes. Também é uma comédia romântica clichê, mas vale muito a pena assistir!




Amor ao Primeiro Visto / Amor a Primera Visa / Pulling Strings

Alejandro é um cantor de mariachi que tenta obter um visto para sua filha visitar os avós nos Estados Unidos. No entanto, seu pedido é negado pela disciplinada agente Rachel. Ela é uma mulher forte, determinada e sonha em alavancar a sua carreira, e acabou de conseguir uma promoção de emprego em Londres. A sorte de Alejandro muda no dia em que ele presencia esta mesma agente da embaixada em sua festa de despedida, completamente bêbada, e o pior: tinha perdido o notebook do seu chefe e estava desesperada. Com isso, ele acredita que esta pode ser a oportunidade de provar que é um homem confiável, e digno do visto americano, e a ajuda a encontrar o notebook, mesmo sabendo que ele já tinha o achado. Só que Alejandro não esperava se apaixonar por Rachel. É um filme leve, divertido, e super apaixonante. A história é um pouco lenta, mas não deixa de ser boa. Assim como "Não Aceitamos Devoluções", o filme mistura inglês com espanhol, então também é uma boa oportunidade pra treinar os dois idiomas se divertindo. Amo filmes assim!



Recém-Casado / Recién Cazado / I Do... Knot 

Sebastian é um típico mulherengo, dono de uma vinícola, que adora sair para beber e farrear todos os dias. Sua mãe costuma pedir para ele mudar seus hábitos, mas ele a ignora. Um dia ele acorda, de ressaca e sem se lembrar de nada que aconteceu na noite anterior, ao lado de uma bela mulher chamada Alexa. Até aí, nenhuma novidade. O problema começa quando ele descobre que está casado com ela, o que leva Sebastian ao desespero e faz de tudo pra anular o casamento, mas Alexa ameaça tirar a metade das propriedades dele se ele não aceitar viver com ela, e ele acaba ficando sem saída. Toda essa confusão torna o filme incrível e super divertido. Adoro assistir filmes que mostram um "ódio" entre duas pessoas se transformando em amor. Esperava mais do final e de como as coisas se desenrolaram, mas acabei adorando mesmo assim. Super recomendo!


 
Alguém já assistiu a algum desses filmes? O que achou? E quais vocês gostariam de assistir? Contem pra mim aqui nos comentários!

Com amor,
Steph.

You Might Also Like

39 comentários

  1. Steph eu ameeeei o Recien Cazado, eu amo o ator, ele e muuuuito engracado! ( fez aquela novela Por ela sou Eva ) e agora estou ansiosa para assistir ao Case-se quem puder. Otimas dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm! O Jaime é um ator maravilhoso! A Yara, daqui do blog, é apaixonada por ele hahahahahaha. Assista sim, você vai amar!

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI *-*

    esses tempos navegando por filmes da netflix, cheguei a uma conclusão sobre mim mesma: eu adoro filmes mexicanos, espanhois, franceses e argentinos! Eles tem um humor delicinha, um ritmo diferenciado e histórias fora do clichê que a gente tá acostumado. É outro universo e eu curto muito *-*

    desses ainda não assisti nenhum (embora sempre veja A la mala nas indicações lá na netflix :B), mas tá anotadinho pra eu entrar mais ainda nessa onda! HAHAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix tá definitivamente quebrando meus conceitos e gostos de filmes não-americanos. Eu to adorando assistir tantos filmes estrangeiros porque não tinha a menor ideia de como eles são bons! Os mexicanos estão ganhando meu coração no momento justamente por esses motivos, hahahaha. Assista esses sim, sua linda, aposto que você vai adorar!!!

      Excluir
  3. Eu sou muito atrasa, honestamente não conhecia nenhum desses filmes nem de ler, ouvir falar e essas coisas. Adorei as dicas, todos parecem bom, sendo assim acho que vou começar com "Não aceitamos devoluções". :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha acontece... mas assistam os filmes sim, espero que goste <3

      Excluir
  4. nunca assisti a nenhum filme mexicano, acreditas?
    obrigado pelas sugestões, parecem bem divertidos!

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre pra assistir, miga, você não sabe o que tá perdendo! Hahahahahaha

      Excluir
  5. Acho que nunca vi filmes mexicanos, mas gostei das suas indicações. Todos parecem bem legais. Quero ver A La Mala e Recém casado.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Marília! Assista sim, e depois me conta o que achou, hahaha. Beijinhos!

      Excluir
  6. Já quero assistir todos. Adoro filmes divertidos <3
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim!!! Eles são demais, hahahahaha. Beijos!

      Excluir
  7. Nunca assisti a filmes mexicanos, assim como você, eu falo espanhol, mas nunca achei uma língua bonita. Adorei suas indicações, os filmes parecem ser super divertidos!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei da língua, mas não tinha muita afinidade. Felizmente isso começou a mudar de uns tempos pra cá, hahahaha. Fico feliz que tenha adorado! Beijãooo!

      Excluir
  8. Que post legal!
    Eu amo filmes mexicanos <3 E amo atores mexicanos, especialmente o Gael Garcia e o Diego Luna *-* Já anotei suas dicas de filmes e quero ver logooooooooo <3

    Estava sumidinha do blog, por isso nunca mais passei por aqui, mas agora estou de volta (Espero). Beijos!
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda de volta!!! Fico feliz que tenha amado, Nanda! Como você adora filmes mexicanos, tenho certeza de que você vai adorar esses daí! <3

      Excluir
  9. Ai quanto filme bom! Também não curtia tanto espanhol mas estudei na faculdade e agora está ok. Gostei bastante das indicações :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha uma hora a gente acostuma e acaba gostando mesmo <3

      Excluir
  10. Olá. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer também é ficar em casa de pijama, deitada na cama e assistindo filmes ou séries ainda posso classificar talvez como a coisa que eu mais amo fazer. Apesar de não me interessar muito no espanhol seria uma das línguas que eu gostaria de aprender. É fácil e o povo latino é tudo de bom! Também nunca fui muito fã das novelas da Televisa. Me interessei muito no Não Aceitamos Devoluções, parece ser uma história incrível irei tentar assistir hoje mesmo. Na verdade me interessei por todos. Já assisti Recém-casado e ele é um filme incrível recomendo também. Até mais! ♡
    Eutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É A MELHOR COISA DO MUNDO, NÃO É??? <333 Demorei bastante pra gostar do espanhol, mas posso afirmar que essa minha jornada com a língua valeu super a pena. Fico feliz que tenha se interessado pelos filmes, assista, você vai adorar :D

      Excluir
  11. Oi Ste, bom dia! =)
    Confesso que não assisti nenhum desses filmes que você indicou, mas gostei da sua seleção e achei a história de todos bem bacana! =D
    Realmente não tem nada melhor do que assistir um bom filme no feriado hehe ^^

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Se assistir, depois me conta o que achou, hahaha <3

      Excluir
  12. Acho o espanhol uma língua maravilhosa tanto que curto muito música latina! Mas não lembro de ter visto algum filme desses, apesar que curte a sinopse de Recién Cazado!

    Beijão xará,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To em relações amorosas reais e oficiais com a língua também, hahahahaha.

      Excluir
  13. Olá,
    Eu amo novelas mexicanas, mas nunca vi um filme mexicano.
    Já vi que vou ter que assistir, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama as novelas, vai adorar os filmes! Assista sim, e me conte depois o que achou, ok? Beijos! <3

      Excluir
  14. Adorei a ideia de assistir filmes mexicanos!
    As suas indicações parecem ser muito boas!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha adorado, Thaís! Beijão!!!

      Excluir
  15. Acho que nunca vi filme mexicano, mas já achei o ator que faz o Rogelio de la Vega em Jane the Virgin aí pelo meio hahahaha

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  16. Eu quase assisti esse Não Aceitamos Devoluções no cinema, mas acabei não indo e perdi. Agora eu lembro que vi no Netflix, vou assistir. Já vi esse A La Mala, hahaha! Vi com o meu pai. Achei interessante essa Case-se Quem Puder, agora fiquei com vontade de ver. Acho que vou fazer intercâmbio na Argentina, hahaha! Imagina eu falando espanhol fluentemente? Gostei desse Amor ao Primeiro Visto, principalmente por ter duas línguas diferentes juntas. Achei que esse Recém-Casado é divertido, vou procurar pra ver, me lembrou daquele filme Como Perder um Homem em 10 dias, mas ao contrário né, hahaha! Parece que a mulher faz com que ele goste dela, pelo trailer. Enfim, adorei as indicações!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou no cinema? Jura? Eu tinha visto o trailer uma vez e fiquei esperando a estreia por um tempão, mas não soube de nada. Acabei assistindo no youtube depois, hahahaha. Nossa, tomara que o seu intercambio dê certo! Filmes e músicas são ótimos pra te familiarizar mais com o idioma, então se joga! Hahahahahaha é verdade! Assista esses filmes sim, você vai adorar <333

      Excluir
  17. Não conhecia nenhum, mas gostei da premissa de todos.
    Legal a ideia de fazer uma lista só com filmes mexicanos, acho que a gente esquece que filmes não são feitos só aqui, nos EUA e no Reino Unido (isso quando alguém não acha que se fala inglês é americano haha).

    😘
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da ideia e das indicações! É verdade, eu tinha uma cabeça muito fechada pra filmes que não fossem "hollywoodianos", mas de uns tempos pra cá eu tenho estado muito apaixonada por outros filmes estrangeiros <3

      Excluir
  18. Nunca ouvi falar em nenhum desses filmes. Achei super legal você trazer um post com indicações de filmes em espanhol. ^^ Todas esses filmes parecem ser super divertidos. Fiquei com muita vontade de ver o primeiro. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado tanto do post, Débora! Assista ao filme mesmo, eu recomendo muitíssimo! :D

      Excluir
  19. Olá. Estou tentando me lembrar do nome do filme ou do nome de um ator mexicano. Pode me ajudar? Só sei que é uma comédia romântica (passou no SBT, acho) em que uma jovem rica tinha um pai influente e que nunca concordava com os namorados que ela arranjava. por fim, apareceu um mexicano (cheio de maus hábitos) e que o pai para sacanear com a filha disse-lhe que aquele era o namorado ideal prá ela. É mais ou menos por aí. Abraço.

    ResponderExcluir