Adeus ano velho, feliz ano novo!

18:30:00


2016 foi um ano negativamente marcante pro mundo. Guerras, separações e tragédias marcaram nossas vidas de uma forma tão intensa que vai ser difícil esquecer. Pra mim, 2016 foi um ano bem louco. Foi exaustivo, porém cheio de realizações. Coisas boas e ruins aconteceram, mas sobrevivi.

Comecei o ano entrando no curso de Administração, na UFBA. Conheci novas pessoas, aprendi muita coisa e tô feliz demais com a minha escolha acadêmica. É incrível o sentimento de estar convicta de que é realmente isso que eu quero pra minha vida. Tive poucas férias e três semestres em um ano. Foi bem cansativo (e fez com que eu não postasse com tanta frequência no blog), mas esse ano as coisas também vão funcionar assim e eu, como estudante de federal, só tenho que aceitar né hahahaha.

Entrei pra um intensivo de francês e já to indo pro avançado!!! É puxado, e apesar de não estar tão focada e estudando como deveria, aprendi muito e agora consigo compreender um idioma que antes parecia super complicado pra mim. Também fiquei mais amiga do espanhol, que já estudava há um tempo. Aprendi a gostar demais de musicas e filmes hispânicos e isso fez a minha fluência aumentar muito!

Conheci o Chile e pude ver a neve de pertinho na Cordilheira dos Andes. Treinei o meu espanhol e risquei mais um país da minha travelist. Foi a minha primeira viagem internacional com o meu namorado — e nossas famílias. Depois de uns meses, com ele e mais dois amigos, conheci o Rio de Janeiro e fui pela primeira vez a um festival de música eletrônica. Foi a nossa primeira viagem sozinhos, a primeira que consegui juntar dinheiro e pagar a viagem completa, e a sensação disso é indescritível (já quero mais!). Foram experiências fantásticas e os posts dessas viagens sairão em breve. Aguardem!!!

Inclusive, consegui manter um blog (no caso, esse aqui né hahahaha) por um ano e meio pela primeira vez na minha vida! Aqui é o meu cantinho favorito de todo o mundo e pretendo crescer muito mais com ele. No ano passado trouxe novidades como um layout novo, o domínio do blog, e as redes sociais dele (sigam o blog no Instagram e no Facebook!). Esse ano pretendo trazer ainda mais coisas pra vocês, então aguardem!

Fui, pela primeira vez, no show de uma das minhas bandas preferidas (e contei tudo aqui!). Ganhei o meu primeiro carro — e eu não poderia ser mais grata aos meus pais pelo melhor presente de toda a minha vida! Entrei pra casa dos 20. Me tornei mais independente. Fortaleci algumas amizades. Revi amigos que não via há muito tempo. Assisti muitas séries. Ri, chorei, me preocupei, sorri. E agradeço por cada momento vivido durante esse último ano.

Por fim, o final de 2016 foi marcado por diversas mudanças pessoais. Voltei a cuidar do meu corpo, fazendo reeducação alimentar e voltando a fazer exercícios. A mudança ainda está pequena, mas aos poucos vou chegando ao meu objetivo. Também realizei um sonho de muitos anos e virei ruiva. Comecei a me ligar mais em coisas de cabelo, principalmente sobre o mundo ruivo, e iniciei um cronograma capilar antes da mudança. Pintei há umas semanas, e meu cabelo ainda não está do tom que eu desejo, mas foi uma escolha minha fazer essa mudança aos poucos pra não agredir tanto os meus fios — que já não eram a melhor coisa desse mundo, hahahaha. Estou super satisfeita com o primeiro resultado e já to contando os dias pro próximo retoque! Depois faço um post contando tudo sobre essa transição pra vocês, ok?

Em 2017, quero continuar cuidando de mim, pra que eu possa me amar mais. Foi algo que eu realmente deixei passar no ano anterior e pretendo trabalhar muito nisso, esse ano. Também quero focar mais nos estudos, aprender bastante, tirar notas melhores e, quem sabe, conseguir um estágio. Viagens não podem faltar nesse ano, é claro, mas pretendo juntar dinheiro pra fazer uma grande viagem em 2018. Me mandem forças e energias positivas, por favor! 

Como foi o ano de vocês? E quais são as suas metas pra 2017? Contem pra mim aqui nos comentários! Enfim, desejo que em 2017 vocês possam ter tudo de melhor que há no mundo. FELIZ ANO NOVO!!!

Com amor,
Steph.

You Might Also Like

36 comentários

  1. Que lindo foi teu 2016 e com certeza 2017 sera ainda melhor! Feliz Ano Novo Steph! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo Maiele, que seja assim pra você também! Feliz ano novo ♥♥♥

      Excluir
  2. Seu 2016 foi muito bacana, cheio de coisa boa.
    Meu ano de 2016 foi um ano bem equilibrado em coisa boa e coisa ruim, espero que 2017 tenha mais acontecimentos bons, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  3. Espero que 2017 seja ainda melhor de que 2016!
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ResponderExcluir
  4. Que 2017 comece sem muitos sustos e de maneira positiva para nós <3
    Menina, tava vendo seu corpo e acho que viemos da mesma forma xD
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  5. Ai no final de 2016 também decidi me cuidar! Comecei a fazer esteira e reeducação alimentar nem preciso, retirei a vesícula então pelos próximos meses eu simplesmente NÃO consigo comer muita besteira! Tá aí, 2016 me ensinou a cuidar mais da minha saúde. Te desejo tudo de bom <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que tenso... Espero que esteja tudo bem com você! E sim, às vezes são situações como essa que nos fazem tomar mais cuidado com a gente, né? Tudo em dobro pra você, Carla!!! <333

      Excluir
  6. Feliz ano novo! Que 2017 seja um ano repleto de realizações e sucesso.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. 2016 realmente foi um ano bastante marcante, mas espero de coração que 2017 seja melhor! Apesar desse ano conturbado que tivemos, acho que foi importante também para todos nós, pois conseguimos aprender bastante! Que legal o curso de francês! Sou de Salvador tbm e queria fzr um curso assim, vc poderia me dizer onde fez? Enfim, que seu 2017 seja maravilhoso!!! Beijos!

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza! Ai, sério que você é daqui? Que demais! Eu tô fazendo na UFBA, num curso interno, mas também tem no curso externo lá mesmo, chamado NUPEL. Vou falar no seu blog também, caso você não olhe aqui <3

      Excluir
  8. Quero muito conhecer o Chile também, minha meta para esse ano é trabalhar, juntar uma grana para poder viajar também. Mas até agora tá complicado arrumar um emprego. Tenhamos fé! :)

    Que seu ano seja repleto de coisas boas! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tá meio complicado. Mas a gente consegue, Fran. Que nosso ano seja incrível! ♥

      Excluir
  9. 2016 aconteceu muita coisa na vida. Muita coisa que devo agradecer, muita coisa que devo refletir, muita coisa importante.
    Vamos ver o que 2017 nos reserva! espero que seja um ótimo ano para todos!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi examente assim! Que 2017 seja maravilhoso pra todos nós!

      Excluir
  10. Um ótimo ano novo pra vc, que realize todos os seus sonhos!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  11. OOOOOOOI

    eu fico muito feliz que o seu ano tenha sido de tantas realizações, conquistas, mudanças e conhecimento! No mundo inteiro não foi mesmo fácil, nem por aqui, viu? HAHAHAH na verdade, foi o ano mais paradão da minha vida D:
    mas vamos na fé que as coisas ficarão boas, ótimas, melhores *-*

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda você ♥♥♥ Se o seu ano foi paradão, então desejo que esse seja um dos mais movimentados. Vai ser maravilhoso! <3

      Excluir
  12. ahhh, 2016 apesar de turbulento, também teve muita coisa boa! que seu 2017 seja ainda melhor Sté! cheio de coisas lindas para compartilhar com a gente :D

    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Muito obrigada, linda! Que seja um ano incrível pra nós! :D

      Excluir
  13. Oi Ste, tudo bem?
    Adorei seu resumão... Quanta coisa hem?
    Que 2017 seja um ano ainda mais abençoado e cheio de conquistas amore! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Tudo bem sim, e com você?
      Sim, bastante coisa... o ano passou rápido mas deixou muitas lembranças hahahahhaha. Que 2017 seja assim pra nós duas! <3

      Excluir
  14. Seu ano de 2016 foi muito intenso e maravilho ! Que 2017 tenha muito mais novidades e muito mais conquistas <3 <3
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Tay! Muito obrigadaaaaa, tudo em dobro pra você ♥♥♥

      Excluir
  15. Teve bastante coisa legal no seu 2016, espero que 2017 seja ainda melhor. Eu já fui ruiva por muitos anos e adorava, mas depois acabei me cansando de ter que ir ao salão todo mês e voltei pra cor natural.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho condições de ir pro salão. Fui da primeira vez meio que "forçada", mas agora só cuido dele em casa, e tá tudo certo! Hahahahahha. Que 2017 seja melhor pra nós duas <3

      Excluir
  16. Respostas
    1. SIM, COM CERTEZA! Foi uma experiência única e eu mal posso esperar pra próxima oportunidade <333

      Excluir
  17. Que incrível seu amo de 2016, Steph. O meu também foi muito intenso e teve pontos muito altos e muito baixos. Mas acho que todo ano de aprendizado é assim. Desejo a você um 2017 cheio de felicidade e com muitas realizações.

    Um beijo,
    Gabi do www.calorescencia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 2016 teve muitos altos e baixos, mas prefiro sempre tirar a parte boa disso tudo. Que 2017 seja assim pra nós duas ♥♥♥

      Excluir







  18. Bom dia

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página. Temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar melhor.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente. Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Espero que tenha gostado!

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Fico no aguardo.

    Abraço.

    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager
    www.lionshome.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mande-nos um e-mail com a proposta para naoeberlim@outlook.com :)

      Excluir