Não é Berlim, é Dublin! — Cliffs of Moher

18:29:00

 
Bom, primeiro de tudo, trago boas novas! Quem me conhece e me segue no Instagram já sabe que EU ESTAVA EM DUBLIN, HAHAHA. Voltei pra visitar o meu namorado no finalzinho de outubro e fiquei até o final de dezembro, mas vou explicar isso melhor ao longo do post!  

E o que isso significa, Rafa? 

Mores, isso significa que teremos posts extras na série e também alguns posts de viagens pela Europa, YAY!

Como vocês já sabem, na hora de escolher o país onde faria meu intercâmbio, a localização foi um dos pontos mais importantes pra mim. E já que eu queria um intercâmbio voltado para o inglês, mas também queria a possibilidade de viajar o máximo possível, e o fato da Irlanda estar localizada na Europa foi definitivo para a minha escolha.

Os voos são bem baratinhos para os países da Europa Ocidental, e mesmo se você não tiver interesse em conhecer outros países da Europa, o interior da Irlanda possui as paisagens mais lindas que já vi. São MUITAS cidadezinhas e condados por aqui. Eu, infelizmente, ainda não tive tempo de conhecer todas as que coloquei na minha lista. Mas ao final do post vou deixar a minha listinha aqui, pra compartilhar com vocês e saber de vocês quais delas vocês já conhecem, ouviram falar ou pretendem conhecer um dia.

A minha experiência como turista pela Europa começou aqui mesmo, no interior da Irlanda, em um lugar que sempre esteve na minha travelist desde que me entendo por wanderluster – e que roubou meu coração na primeira vista: Os Cliffs of Moher. 


Apesar da minha vontade enorme de conhecer os Cliffs, a ideia de ir surgiu de amigas que conheci durante o intercâmbio. Elas já tinham quase tudo planejado e quando me avisaram elas já tinham escolhido a agência e o dia. 

Nós fomos por uma agência irlandesa chamada Lally Tours, então todo o passeio é guiado por profissionais Irlandeses que falam somente em Inglês. Pra quem não fala nadinha de inglês, recomendo procurarem os tours por agências brasileiras. Mas pra quem já tem um domínio maior, acho uma oportunidade bacana de aprender um pouco da cultura e da geografia da Irlanda através das visitas guiadas por um profissional nativo. 

Lally Tours é uma empresa familiar que organiza tours pelo Oeste da Irlanda desde 1988. Nós fornecemos mais do que apenas visitas guiadas partindo de Galway - Nossos motoristas e guias profissionais estão aqui para ajudá-lo a experimentar o melhor do Oeste da Irlanda. Nós convidamos você a explorar os incríveis penhascos de Moher, as montanhas majestosas do Connemara e beleza das ilhas de Aran.

Os preços são um pouco “assustadores” quando comparados com preços de agências brasileiras ou com os de alguns transfers, mas o serviço oferecido pela empresa vale cada centavo!


O valor do ticket inclui transfer de Dublin até Galway, local onde os tours começam. Ele também inclui uma entrada para o Cliffs of Moher Experience e tours guiados. E apesar de ter um pouco de dificuldade de entender o que o Guia falava no início – Até porque o sotaque Irish é um pouco (muito) pesado, haha – o guia era super engraçado e explicava tudo com paciência. 

O transfer sai do centro de Dublin bem cedinho, às 6:45am. A viagem até Galway dura 2h30min e é super tranquila, dá até pra tirar um cochilo, hahaha. Sem contar que a paisagem das estradas no interior da Irlanda são deslumbrantes!


Chegando em Galway, a empresa faz uma concentração na rodoviária e de lá pegamos outro ônibus até a primeira parada: Dunguaire Castle (Kinvara).


Infelizmente e justamente no meu dia, tivemos um probleminha e o motorista decidiu parar no Castelo somente na volta do Cliffs, já que o castelo fica bem no “começo” do tour. Mas ao chegarmos lá, o horário de visitação do Castelo já tinha acabado. Mas a parada valeu a foto e a vista MARAVILHOSA! O castelo foi o Palácio Real de Guaire Aidhne, rei de Connacht, em 1520.

Logo após passarmos em frente ao Castelo, seguimos em direção à Aillwee Cave. Para os de estômago fraco (como eu), recomendo um remédio contra enjôo durante essa parte do percurso, hahaha. São muitas curvas, ladeiras e buracos. A visita à caverna é paga, não lembro exatamente quanto – mas algo entre 2 e 5 euros.


A Aillwee Cave é uma das cavernas mais antigas da Irlanda. A visita é acompanhada por um guia que explica toda a história por trás da descoberta da caverna, a localização e as características. Em determinado momento da visita, todas as luzes são apagadas e experimentamos a sensação de “escuridão completa”. Nossos olhos não conseguem se adaptar à escuridão e a sensação é quase desesperadora, hahaha! É muito incrível e, pra mim, foi a melhor parte do tour. 

 
Saindo da caverna, seguimos em direção ao tão esperado Cliffs os Moher! Eu tava com uma expectativa tão grande que, ao chegar lá, juro que quase chorei. Toda a vista é deslumbrante, algo que te faz perder o ar. Infelizmente eles dão apenas 1h30min pra conhecer o local, o que eu achei bem pouquinho já que, além de andar devagar, eu queria parar e contemplar o local! Hahaha. Esse é um dos motivos pelos quais quero voltar e passar o dia inteirinho! Tem muita coisa pra se explorar por lá.

 

Eles não fazem tour guiado pelos Cliffs, então a visitação é livre. O lugar é maravilhoso pra contemplar, tirar fotos. Então recomendo um tour com mais tempo livre, porque são muitos cantinhos a serem descobertos. Recomendo também um tênis bom, já que são muitas subidas e descidas que chegam a cansar hahahaha <3


Acho que até hoje esse foi o lugar mais lindo que já vi na minha vida! Demos a sorte de ir num dia de sol, então a vista estava mais linda ainda.

E você? Qual o lugar mais bonito que você já visitou? O Cliffs of Moher já entrou na sua travelist? Me conta aqui embaixo! Em breve sai post com mais opções de turismo pela Irlanda, prometo!

Um beijo da Rafa <3

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi, Rafa! Tudo bem?
    A Irlanda ainda não está na minha travelist, mas deve entrar em breve, pois a quantidade de fotos e intercâmbios que tenho visto para o país tem crescido muito! Não conhecia o ponto turístico, mas achei belíssima a paisagem. Imagina de perto? Deve ser de tirar o fôlego!
    Ah, e legal você trazer posts de viagem com os valores. Dá para se programar melhor em uma futura viagem!

    XOXO,
    Cartas para Carolaine // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
  2. Dá para ver pelas suas fotos que a Irlanda é um país lindo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que lugares lindoooos!! ♥
    Eu quero MUITO fazer um intercâmbio, é meu sonho!!
    Que legal ver posts assim, já espero por mais :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei ter conhecido o Cliffs of Moher, é realmente maravilhoso <3
    Bem bacana saber mais sobre seu passeio! Obrigada por compartilhar


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Vocês pagam isso no tickets mas já tem direito ao transfer, então acho que vale a pena né? Nossa, que castelo lindo! Eu ficaria louca nessa caverna, certeza. Que lugar lindo! É praticamente uma trilha né? Então é bom ir confortável. Por enquanto o lugar mais bonito que visitei foi uns sítios lá em Minas Gerais que eu fui com a minha família porque tenho familiares que moram lá.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que post bacana! Fiquei apaixonada no lugar, principalmente nas cavernas, fiquei um tempinho olhando as foto dela.
    Arrasou demais, adorei ter mais informações sobre viagens em geral.
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  7. Que lugar mais lindo, fiquei apaixonada pelas tuas fotos! Amei todas as informações e indicações. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Rafa que delicia visitar o amor e ainda poder conhecer lugares tao lindos como esses que vc mostrou nas fotos ( por sinal tuas fotos estao de tirar o folego!) Quero mais e mais posts! Beijinhos!

    ResponderExcluir