Não é Berlim, é San Francisco!

15:41:00


Começa agora mais um capítulo da interminável série de posts da Califórnia! Mas dessa vez eu juro que tá acabando, sério! Hahahahahahaha. Fazem exatos dois anos que eu estava lá, mas as lembranças continuam na minha mente como se fosse ontem. Ai, que saudades!

Bom, depois do último destino, Los Angeles, foi a vez de conhecer San Francisco. Pegamos a rodovia principal e passamos cerca de SEIS HORAS na estrada até chegar lá. Sim, as cidades parecem ser próximas, mas isso fica só na teoria, viu? Mas a estrada é MA-RA-VI-LHO-SA, super retinha, sem trânsito, e ainda dá pra fazer umas paradas nos postos de gasolina pelo caminho. Só passei por um pedágio na entrada de San Francisco, e um pouco de trânsito nessa parte também.

CHEGANDO EM SAN FRANCISCO PELA OAKLAND BAY BRIDGE

Nesse dia, chegamos cansadíssimos da viagem, então fizemos check-in no hotel, saímos pra comer uma pizza ali perto, e voltamos rapidinho pra descansar bastante.

No dia seguinte, começamos a turistar pela cidade. O primeiro destino foi a Coit Tower, que fica no Telegraph Hill, uma das milhares de colinas que a cidade possui, porém essa é mais conhecida pela vista incrível que ela proporciona. Acabei não tirando foto da torre de perto, mas consegui fotografá-la do Pier 39, no qual falarei sobre ainda nesse post.

COIT TOWER VISTA DO PIER 39

EUZINHA FEAT. A VISTA DE SAN FRANCISCO PROPORCIONADA PELA COIT TOWER ♥
Em seguida, fomos conhecer o Chinatown da cidade. As ruas são uma gracinha, com vários enfeites, e bem movimentadas, principalmente de descendentes chineses. As lojas são incríveis, enormes, e com uma variedade imensa de produtos baratinhos (chineses ou não), além de vendedores super simpáticos. Também há muitos restaurantes chineses no local, e o melhor de tudo é que a cozinha fica na vitrine! SIM! Há uma grande "chapa" no qual o chef fica preparando comidinhas como o yakissoba, e a gente pode ficar assistindo de pertinho, pelo vidro. Achei o máximo! Porém, graças às crianças que sempre mandavam nas refeições, acabamos indo almoçar na Subway. Triste.

 
O MAIOR PRÉDIO DA CIDADE, TRANSAMERICA PYRAMID, VISTO DO CHINATOWN
Depois do almoço, resolvemos passar a tarde no centro da cidade. Primeiro, paramos na Union Square. É uma praça que fica num bairro mais comercial, lotado de lojas famosas, shoppings, farmárcias, entre outros. Em volta da praça dá pra ver lojas como Macy's, Nike, Lush Cometics, Gucci, Apple e Tiffany & Co. — Bem variadas e misturadas mesmo.

Fomos dar uma volta na Macy's, e depois seguimos andando até a Market Street, avenida principal da região que possui mais lojas e shoppings. E foi ali que nos divertimos durante o restante do dia, hahaha. A última parada foi o Westfield San Francisco Centre, um shopping GIGANTE, com mais de cinco andares, e o melhor de tudo é que AS ESCADAS ROLANTES PRINCIPAIS SÃO EM ESPIRAL!!!!!!! Surtei pouco, né? Mas acabei curtindo tanto as escadas que esqueci de tirar foto. Fuéim. Perdão galera </3. Mas vale muito a pena a visita!

SENDO BEM URBANA NA MARKET STREET
O dia seguinte foi, sinceramente, um dos melhores! Principalmente porque eu finalmente ia conhecer a Golden Gate Bridge, cartão postal da cidade. Tratei de procurar um local onde a vista fosse perfeita para visualizar melhor a ponte e, claro, tirar mais fotos — Assim como fiz com a placa de Hollywood, que acabou não dando muito certo. Mas dessa vez deu sim! Conseguimos uma ótima visão no meio da Conzelman Road e, ai, que lugar apaixonante, viu? O dia ensolarado ainda deu aquele toque de perfeição e eu consegui tirar as melhores fotos da vida!

SURTANDO JÁ DE LONGE, QUANDO CONSEGUI VER A PONTE
CHEGANDO PERTO E SURTANDO AINDA MAIS
ATRAVESSANDO A PONTE E SURTANDO
SURTANDO E BEM FELIZ FEAT. A GOLDEN GATE BRIDGE
Depois de surtar bastante e tirar um milhão de fotos, fomos pro próximo destino: o Pier 39. Como o próprio nome diz, é mais um dos milhares píeres que San Francisco possui, porém este é o mais famoso, por funcionar como um shopping repleto de restaurantes e lojinhas de souvenirs, além de abrigar a marina e o aquário da cidade. É uma ótima opção de lazer pra toda a família!

O MAPA DO PIER

OLHEM SÓ QUE INTERESSANTE ESSA LANCHONETE EXPRESS, HAHAHAHAHA. AMEI!
Além disso tudo, o Pier oferece várias atrações de lazer como shows de música e de circo — e tem até um carrossel no meio dele! O lugar também é ponto de saída dos Ferrys que vão até a Ilha de Alcatraz, um dos presídios mais famosos do mundo, atualmente inativo, que funciona como museu. Do fim do píer dá pra ter uma ótima visão da ilha, e ali ainda possuem aqueles grandes binóculos turísticos que a gente coloca moeda e consegue ver mais de perto, sabe? Achei o máximo!

ILHA DE ALCATRAZ

 
O dia seguinte foi o último pra turistar na cidade, pois no dia seguinte teríamos que continuar seguindo com a roadtrip. Passamos, primeiro, no início da Lombard Street, onde há um ponto turístico também muito famoso na cidade: a ladeira com curvas em zigue-zague!

JÁ RUIVA ANTES DE PINTAR O CABELO — O SOL DE SAN FRANCISCO PREVENDO O FUTURO
VISTA DO ALTO DA LOMBARD STREET
E, por último, fomos aproveitar o sol misturado com um friozinho gostoso no Golden Gate Park, um parque IMENSO que abriga várias atrações como o Japanese Tea Garden (Jardim Japonês), parques infantis, museus, campo de golfe e até um estádio! Não entramos em nada, mas ficamos andando por ali, curtindo a natureza e tirando fotos.

A ENTRADA DO JAPANESE TEA GARDEN

Depois desse passeio super gostoso, fomos dar uma última volta na cidade, paramos em algumas lojinhas, e voltamos mais cedo pro hotel, pra arrumar as coisas e descansar pra mais um dia na estrada. Dessa vez, iríamos voltar para Los Angeles para finalmente voltar pra casa, mas viemos pelo caminho mais longo, porém mais bonito: pelo litoral! Prontos para o último capítulo da viagem? Já já sairá aqui no blog. Aguardem!

Com amor,
Steph.

You Might Also Like

38 comentários

  1. Such beautiful post dear! Love the photos! <3

    mystylishcorner.blogspot.ba

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos!
    Me lembrou Full House, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!!! Eu que sou fã me senti na própria série, hahahahaha.

      Excluir
  3. Gente, meu sonho é passar nessa ponte! Eu acho ela super linda!
    Adorei suas fotos. San Francisco parece ser uma cidade ótima.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda demais, Luiza! Ainda mais pessoalmente! Fico feliz que tenha adorado as fotos, muito obrigada!!! <3

      Excluir
  4. Chorando na beleza desse post, acho que eu ia amar conhecer San Francisco <3 Quantas fotos lindas, quantos passeios incríveis!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA Com certeza você amaria, Thay! É tudo muito lindo!!!

      Excluir
  5. As fotos ficaram incríveis. Essa ponte é linda demais. Deve ser bom passar por ela.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sensação é inexplicável, Adriana. Muito obrigada! Hahaha <3

      Excluir
  6. Nosssssa :o que lugar incrível, as fotos ficaram muito lindas <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais mesmo, eu fiquei apaixonada! Ahhhh, muito obrigada <333

      Excluir
  7. Boa noite, como vai?
    Nossa que lugar maravilhosa, fiquei encantada com essas maravilhosas fotos.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, que lugar lindo! Amei as fotos! Fiquei babando, tem um monte de coisas bonitas para olhar e muitos passeios super legais para fazer!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Foi, definitivamente, um lugar super gostoso de conhecer. Cada destino novo era uma maravilha a mais que a gente teve a oportunidade de conhecer. Eu amei muito! <3

      Excluir
  9. Gente, esse lugar é tão lindo! Sonho demais em conhecer de tanto assistir Full House HAHAHAHHA Outro lugar obviamente é a California por causa de Zoey 101.
    Enfim, as fotos ficaram lindas!!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Melhores séries, hahahahaha. Eu me lembrava muito delas por lá, principalmente quando passei pela rua dos Tanner <3

      Excluir
  10. Meu sonho conhecer San Francisco ♥
    Gente, que gracinha Chinatown! Amei as fotos.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma gracinha de bairro mesmo, tem muita coisa interessante pra ver e fazer! <3

      Excluir
  11. Que lugar maravilhoso!! Morro de vontade de conhecer <3
    Beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível Julie! Tomara que você consiga conhecê-la um dia <3

      Excluir
  12. Que fotos mais maravilhosas, eu amei <3 Ain que vontade conhecer tudo. *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha não tem como as fotos não saírem maravilhosas com tanta paisagem incrível, né? <3

      Excluir
  13. MEU DEUS QUE LUGAR LINDOOOO ♥
    Sério eu moraria fácil aí! Meu sonho conhecer São Francisco!!
    Gente essa Lombard Street é sensacionaaaaal :)
    Amei amei todas as fotos!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza se moraria lá, achei que é um lugar incrível pra passar o fim de semana, por exemplo. Mas ameeeeeei conhecê-la, de verdade! SF é linda em todos os cantos <3

      Excluir
  14. Quero muito conhecer São Francisco um dia, suas fotos estão impecáveis! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa, fico feliz que tenha gostado tanto assim das fotos, a paisagem ajudou bastante também, hahaha. Tomara que você consiga conhecê-la em breve! <3

      Excluir
  15. Muito bom quando conseguimos guardar todas as lembranças e uma viagem né? To adorando esses seus posts! Conheço San Francisco por filmes também, hahaha! O famoso Chinatown!!! Quero conhecer um dia, parece ser um ótimo lugar para compras. A ruazinha é tão legal e tão de filme americano, que me lembrou até uma das cenas de Divertidamente, já viu? A famosa ponte que é mostrada na animação de Operação Big Hero também *-* que sonho! Eu iria surtar também só de ver mesmo que de longe. Sou louca pra conhecer esses piers lá de fora, porque leio tanto nos livros e vejo tanto nos filmes que parecem e são muito melhores que os que a gente tem por aqui. Porque os de lá eles sempre tem umas barraquinhas e brinquedos + a vista bonita, aí pronto, junta tudo e já melhora meu dia, hahaha! Que ladeira legal e diferente, hahaha! Gostei! Já to ansiosa para o próximo post *-*

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMM! É tudo ainda mais lindo e incrível do que a gente vê em todos esses filmes e séries (sim, já vi tudo! hahahahaha). Raramente eu vejo piers por aqui, tanto é que surto quando encontro um kkkkkkkkkkk Amo real. Mas os de lá são incríveis mesmo, por todos esses motivos. E o próximo (e último) post tá no ar, CORRE PRA VER!!! ♥♥♥

      Excluir
  16. Quanta foto linda. Queria ter o famoso poder de teletransporte nessas horas hahahah! O sonho da vida esse lugar,.
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. OOOOOOOOOI

    ai cara... ver essas fotos, pra mim, é quase que me inserir automaticamente num filme e já começar a sonhar *-* imagino como deve ter sido um sonho pra você também!
    E A PONTE, CARA. O CHINATOWN. TUDO TUDO TUDO TUDO.

    ai ai... ja to aqui suspirando HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA SIMMMM! É UM SONHO! Parece mesmo que a gente tá num filme, ou numa série... é surreal demaissssss, serio! ♥♥♥

      Excluir
  18. Oi Steph! Estamos na contagem regressiva para visitar a California no meu aniversário e nem preciso dizer que seu post ja virou referencia! Fotos maaaaravilhosas!!! E vc uma lindeza com suaa fotos mandando beijinhos haha! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBAAAA! Fico feliz demais em ser uma referência pra sua viagem, Maiele. Ai, que lindaaaaaaa, muito obrigada!!! ♥♥♥

      Excluir
  19. Menina, to assim apaixonada pelo post, pela sua viagem, pelo lugar, pelas fotos... <3 eu sempre gostei de san francisco, mas nunca tinha pesquisado a fundo e pensado em roteiros de viagem, nem visto tantas fotos. Mas agora tenho certeza que quero ir para lá! Ansiosa pelo próximo capítulo! Beijos!

    (ahh, muito obrigada pela dica do Nupel! Sério!!!!)

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiiin, fico muito feliz que eu tenha despertado essa vontade em você! SF é um lugar incrível demais, de verdade. Você vai adorar!!! E o próximo capítulo já tá no ar, viu? E por nada! Qualquer dúvida, é só perguntar! <3

      Excluir