Roadtrip na Califórnia: De San Francisco à Los Angeles pela Big Sur

02:20:00


Mais uma vez venho pedir perdão por passar tanto tempo sem postar. O fim de semestre foi puxado, e eu só tinha olhos pras disciplinas :( Mas, graças a Deus, TÔ DE FÉRIAS!!! Ok que o novo semestre já tá pra começar (vida de federal...), mas pude respirar e reorganizar a minha vida, que tava um caos, principalmente por aqui. Inclusive, pro próximo semestre, peguei menos matérias, então terei mais tempo pra cuidar do blog e postar bastante pra vocês. Tô até pensando em começar a usar o bullet journal pra organizar melhor a minha rotina, mas isso fica pra um outro post...

O que interessa agora é que vos trago o ÚLTIMO POST DA SÉRIE DA CALIFÓRNIA! Ufaaaaaaaaa! Confesso que nem eu aguentava mais, rs. Depois de passar uns dias em San Francisco, tínhamos que voltar pra Los Angeles pra pegar o voo de volta pro Brasil, então decidimos fazer o famosíssimo percurso do Big Sur: a região costeira E MARAVILHOSA pela qual passa a Highway 1.

Saímos bem cedo de SF e fomos pro ponto inicial da viagem: Monterey. A cidade fica em torno de uma grande baía cercada por barcos e pontos de pesca. Paramos lá pra dar uma volta e tirar umas fotinhas, como de costume hahaha.


Depois, iniciamos a nossa jornada! Para chegar na Highway 1 e passar pela Big Sur, devemos entrar em Carmel-by-the-sea, uma cidadezinha super fofa e tranquila que fica, literalmente, na beira do mar.

OLHA SÓ QUANTAS MILHAS IRÍAMOS PERCORRER ATÉ LA!
Após entrarmos na Highway 1, iniciou-se o grande espetáculo que é passar por essa rodovia. A cada segundo, as vistas que temos vão tirando ainda mais o nosso fôlego. Foi, sem dúvidas, o lugar mais lindo que eu já vi em toda a minha vida! Daqueles que a gente nem consegue acreditar que é de verdade, hahahaha. Deus fez tudo perfeitamente bem mesmo, viu... Fiquem sem ar por aí também:

POR TODO O CAMINHO TEM ESSES PEQUENOS ACOSTAMENTOS ONDE DÁ PRA PARAR O CARRO E TIRAR FOTOS DAS VISTAS <3

Com o passar do tempo, foi escurecendo e ficando nublado, mas nem isso fez com que as paisagens deixassem de ser incríveis!



No meio do caminho, avistamos um tipo de "reserva" de Elefantes Marinhos (priminhos das focas), e resolvemos parar pra dar uma olhada. São umas gracinhas, mas já aviso que o cheirinho deles não são nada agradáveis, viu? Hahahahaha.

EU PÓS FIM DE SEMESTRE

Logo em seguida, já chegamos a nossa parada final do dia. Resolvemos dormir no meio do caminho, numa cidade minúscula chamada San Simeon. Apesar dos pouquíssimos 400 habitantes (JURO), a cidade tem um ponto turístico mega famoso aka Castelo de Hearst (mas acabamos nem indo lá, fuéim). A parada foi rápida mesmo, chegamos no início da noite, fizemos check-in no hotel (Days Inn, super conforável inclusive), fomos jantar e dormimos. No dia seguinte, só tomamos café da manhã e já continuamos a viagem pela estrada até Los Angeles. No caminho, passamos por várias cidadezinhas lindíssimas, confiram:

PASSANDO POR MORRO BAY, AVISTAMOS O SEU CARTÃO-POSTAL: O MORRO ROCK
PARADA EM SAN LUIS OBISPO PRA CONHECER E FAZER COMPRINHAS (LOJAS DE DEPARTAMENTO DE CIDADES DO INTERIOR TEM MAIS VARIEDADES E DÁ PRA FAZER ÓTIMOS ACHADINHOS, FICA A DICA!)
 
PASSANDO POR SOLVANG, UMA CIDADEZINHA LINDÍSSIMA QUE TEM TODA ESSA CARA ALEMÃ <3
SOLVANG, A GRAMADO/RS DOS ESTADOS UNIDOS HAHAHAHAHA
A ENTRADA PRA SANTA BARBARA, ACHEI UMA GRACINHA <3
SANTA BARBARA BEM NUBLADA :(
AMEI REAL ESSE ESTILO DE CASAS NAS MONTANHAS DA CALIFORNIA <3

Por fim, tentamos passar por Malibu, mas a estrada estava interditada por conta de algum deslizamento :( Então tivemos que voltar tuuuudo e pegar a rodovia principal até LA. Chegamos pela noite, fomos jantar, fizemos check in num hotel próximo ao aeroporto e dormimos. No dia seguinte, fomos bem cedo pro aeroporto pra finalmente voltar pra casa, e assim encerrou a nossa viagem! UFA!


Fica aí uma foto da famosa LAX pra vocês! Hahahahaha

Vocês já conheciam a Big Sur? O que acharam dela? Contem nos comentários!

Com amor,
Steph.

You Might Also Like

30 comentários

  1. Boa tarde, flor, como vai?
    Nossa que lugar tão lindo!
    Gostei bastante das suas fotos, esse lugar é realmente incrível.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem linda, e você? Hahahaha SIM! Demais, viu? <3

      Excluir
  2. Gente, amei Santa Barbara.
    Suas fotos ficaram maravilhosas. Acho que os lugares ajudaram haahaha
    A paisagem dessa highway lembra muito a Great Ocean Road, que é bem nesse estilo que você foi só que fica em Melbourne, Australia. Bateu até saudades agora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os lugares ajudam muito nas fotos, né? Ahhhh, que sonho conhecer a Austrália... Quero tanto!!! ♥♥♥

      Excluir
  3. Gente, meu sonho :c Sou louca para ir para California, não só para trabalhar. Lá é um lugar muito turistico (a quem fale que não é) é só saber pra onde ir! Esses posts de trip me deu vontade das minhas duas semanas em Buenos Aires, que lugar maravilhoso D:

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É verdade, Carol! É um estado RECHEADO de lugares incríveis pra conhecer. Cada paisagem é unicamente maravilhosa. Ahhhh, Buenos Aires também é só amor, quero voltar um dia!

      Com amor,
      Steph • Não é Berlim

      Excluir
  4. Já ouvi falar, amei as fotos, suas imagens são sempre incríveis. Estou encantada com tanta beleza. Qual câmera você usa ?
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que linda, muito obrigada Simone!!! Eu uso a Nikon Coolpix L820. Não é das melhoooores, é bem simples até, mas dou meus jeitos pra foto sempre sair ótima <3 E, por vezes (como essa), a paisagem ajuda, né? Hahahahaha

      Excluir
  5. Esse lugar é lindo demais! Suas fotos ficaram divinas. Adorei seu post! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo mesmo, Kaila! Ahhh, muito obrigada! Fico feliz que tenha adorado ♥

      Excluir
  6. Que sonho!!
    Morro de vontade de visitar essa parte dos EUA <3
    Beijos!

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  7. Eu queria me teletransportar através dessas fotos para esses lugares maravilhosos. Lindo demais <3
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha quem não queria, né? Lugar maravilhosooo! <3

      Excluir
  8. Eu amei ver seus posts sobre essa viagem, é um local que eu quero muito conhecer pelas paisagens que são super lindas! Suas fotos ficaram incríveis amei ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga conhecer um dia, Carla! Muito obrigadaaaa, fico feliz que tenha amado ♥♥♥

      Excluir
  9. Me apaixonei pelos elefantes marinhos, que fofura!
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que sonho de viagem!
    Lugar maravilhoso meu Deus ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo, Val! Nem parece que é de verdade, hahahaha

      Excluir
  11. Um sonho de viagem!
    amei as fotografias ♥

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quanta paisagem linda!
    Vale bem a pena viajar de carro e ir conhecendo as cidades menores.
    As fotos ficaram lindas.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é pouco, Lala! Simmmm, vale muito a pena! Obrigadaaaa ♥

      Excluir
  13. MA MENINE, ROADTRIP É BABADO! MEU SONHO! (principalmente num conversível com uma música bem filmezinho teen tocando bem alto com os vento nos cabelo! HAHAHAHAH).

    AI QUE AMOR ESSES BICHOS GORDUXOS E MARAVILHOSOS QUE SÃO PRIMINHAS DAS FOCAS! Super rola meme com fim de semestre sim. na realidade, rola pra toda a faculdade essa expressão tão peculiar que os bichinhos fizeram HAHAHAHAHAH

    ai ai california... um dia eu te visito *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BABADO DEMAAAAAAAIS HELLZ, eu amei a experiência! Só faltou o conversível mesmo, a realidade foi uma van gigante kkkkkkkkkkkkk. Simmmm, apesar de fedidinhos eles são muito fofos, a cara da preguiça, parece até eu deitada assim pra sempre hahahahaha. VAMOS PRA CALIIIIII

      Excluir
  14. surreal de lindo esses caminhos! assim, com essas vistas maravilhosas, fica facil rodar km e kms infinitamente hahaha

    beeeijo

    ResponderExcluir
  15. Que viagem maravilhosa! AMEI ESSAS FOTOS! Tá tudo muito lindo, eu achei muito massa! Fiquei com uma vontadezinha de viajar também. Quanto lugar lindo e maravilhoso <3
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir