Do preto natural ao ruivo: como chegar no tom dos sonhos em casa – e sem descolorir!

13:35:00


Tornar-me ruiva é um desejo forte desde criança. Sempre achei a coisa mais linda do mundo esse cabelo cor de fogo, acobreado, que brilha com o sol e se destaca entre as pessoas. Mas minha mãe sempre foi muito rígida comigo, tratando-se de química no cabelo, ainda mais por ele ser super preto. Mas nunca desisti desse sonho. Até coloquei essa meta na minha lista de “30 coisas pra fazer antes dos 30” (querem que eu poste a lista aqui um dia desses?).

Então, depois dos 18 anos (mais autonomia né mores kkk), comecei a pesquisar tudo sobre esse mundo ruivo pra aprender como tudo funciona – e pra evitar cagadas maiores também, hahahaha. No meio das minhas pesquisas, percebi o quão pouco tinham transformações que iam do preto natural virgem até o ruivo acobreado (o tom que eu sempre quis). Tudo o que eu achava eram posts e vídeos de meninas que pintavam o cabelo de preto previamente e decidiam migrar para o ruivo. Foi aí que eu prometi a mim mesma que faria esse post pra ajudar meninas que tem o cabelo tão escuro quanto o meu a realizar essa vontade louca de ser uma raposinha.

Há algumas formas diferentes de chegar ao ruivinho ideal. Se seu cabelo é mais claro, basta pintar mesmo, que a cor fixa tranquilamente. Já os fios mais escuros são mais difíceis de abrir/clarear. Então só resta:
  1. Descolorir o cabelo, pré-pigmentá-lo, e pintá-lo em seguida: De primeira já dá pra conseguir, mas os riscos do cabelo ressecar ou estragar são ALTÍSSIMOS;
  2. Usar clareadores naturais (como o famoso Biondina) ou receitinhas envolvendo chá de camomila: Não estraga o cabelo, mas demora HORRORES pra clarear (boatos que até anos), e ainda há chances de não clarear tanto quanto se imaginava;
  3. Ir pintando todo mês até chegar ao seu tom: O cabelo pode ressecar um pouquinho, mas é só impulsionar na hidratação. O tempo varia de cada cabelo, pela espessura e tonalidade do fio. Se o seu cabelo é virgem (nunca foi pintado antes), essa é a melhor opção. A tinta vai pegar com certeza, é só ter paciência!
Pra mim, a melhor forma pareceu ser a terceira. Levei cerca de 10 meses pra atingir a cor que eu sempre quis, e valeu muito a pena! Você pode ir ao salão e fazer a transformação, mas provavelmente o seu cabeleleirx vai te dizer pra descolorir. Pra evitar isso, fiz tudo em casa, e pra quem quer fazer da mesma forma, trarei, abaixo, o passo-a-passo perfeito pra quem quer chegar ao ruivo em casa sem estragar o cabelo.

MEU CABELO NATURAL!

1. SAIBA QUE VOCÊ VAI TER QUE DESEMBOLSAR UM $$ A MAIS, TODO MÊS

Pelo menos no início, se você tá carente de produtos pra cabelo, vai ter gastos mensais com máscaras e outros produtinhos pro cabelo. Também terá gastos com potinhos pra mistura, pincéis, pente fino, luvas de silicone, tintas e os OX, pelo menos. Pelo fato de desbotar bastante, cabelos ruivos exigem manutenção constante. Então vai fazendo umas economias antes – ou faz que nem eu, que passei a comprar tudo online, fazendo o estoque em casa e dividindo no cartão. Ficou muito mais barato. Compro tudo na Segredo da Cor.

MEU CABELO ATUALMENTE!

2. PESQUISE MUITO E ENTRE EM GRUPOS DE CUIDADOS COM O CABELO E DE RUIVAS NO FACEBOOK

Ok que nem todo mundo usa mais essa rede social, mas os grupos são a melhor parte dele. Faço parte de vários de assuntos do meu interesse, e logo que iniciei a minha saga ruiva fui procurar apoio em mais um. Indico MUITO o grupo Amor Acobreado, da maravilhosa capimãe Gleici Duarte – e o blog dela, também! Em ambos dá encontrar uma infinidade de posts sobre cuidados com o cabelo ruivo, de como pintar/retocar/tonalizar, do que fazer quando algo dá errado, do que fazer pra sair do ruivo, qual a melhor tinta/ox/tonalizante... enfim, tudo mesmo! Pesquisem bastante pela lupa, posts e tópicos. Vale buscar no Google também! Ou me perguntar pelos comentários/redes sociais (hihihi), tô disponível sempre!


3. PREPARE O SEU CABELO PARA A QUÍMICA

Eu não cuidava muito da minha jubinha antes dessa “transição”, mas assim que eu decidi me tornar ruiva, sabia que tinha que começar a prestar mais atenção nele. Sempre quis iniciar um cronograma capilar, mas sempre falhei, pois tenho preguiça de seguir (e lembrar) exatamente os dias e os tipos de tratamento. Até tentei, mas não durou muito. Se você conseguir adotar isso, ótimo! Se não, tá tudo bem, também! Mas tenta cuidar dele da melhor forma possível. Os grupos do Facebook, como eu disse no tópico anterior, podem te ajudar muito com isso.

Compre máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução – ou compre um creme branco e alguns produtos (como óleo de rícino, óleo de coco, bepantol líquido, glicerina, etc) e vai intercalando o uso deles sempre que for lavar o cabelo. Assim você também vai descobrindo o que funciona melhor pro seu cabelo, ou seja, do que ele está precisando.

FAÇA TAMBÉM O TESTE DA POROSIDADE CAPILAR! Descubra exatamente do que seu cabelo necessita. No início, percebi que o meu tava super desnutrido e investi mais na umectação e misturinhas de creme branco com óleo de coco e bepantol. Assim, fui aprendendo a lidar melhor com ele, a conhecê-lo, a cuidá-lo e a prepará-lo.  

E não se esqueça de continuar cuidando do seu cabelo durante o processo! Faço sempre reconstruções após meus retoques. O cabelo absorve bem e repara os danos que a tinta deixa no cabelo.


4. TENHA CONHECIMENTOS BÁSICOS DE COLORIMETRIA (E ESCOLHA O SEU TOM!)

O que é 7.4? O que é 8.46? Pra conhecer mais sobre os tons de cabelos (de qualquer cor!) é preciso saber, pelo menos um pouquinho, de colorimetria capilar. Então separa o bloquinho que a hora dos estudos chegou!

COR BASE: Indica o tom e a claridade do cabelo. É o primeiro número da coloração.

NUANCES: Indica a cor e os reflexos do cabelo. São os números que vem depois do ponto.

É a mistura dos dois que traz a cor exata que você deseja. Os ruivos mais conhecidos são: cobre avermelhado, acobreado, cereja, vermelho fantasia, laranja fantasia, ruivo nude, rosé, marsala, acaju, e strawberry blonde. Escolha o tom que mais te agrada (ps.: os grupos do facebook também são uma ótima ajuda caso ainda esteja na dúvida de qual é a numeração certa para o tom que você deseja.)

Colorimetria capilar
FONTE: madlyluv.com

5. ESCOLHA A TINTA E O OX IDEAIS

Há uma infinidade de marcas de tintas, então é super normal ficar confusa sobre qual marca usar. Escolher a tinta ideal pro seu tom (e bolso!) também é um passo importante pra se tornar ruivinha. Afinal, a troca constante de marca e de tom pode dificultar ainda mais o processo de clareamento e pigmentação da tinta no cabelo.

Cada marca tem uma característica própria e, mais uma vez, os grupos do Facebook ajudam muito a conhecê-las. Eu já sei que, por exemplo, as tintas da L’Oreal Majirel tendem a escurecer o cabelo, que as tintas da Yamá deixam o cabelo com fundo de desbotamento pro dourado, e que as tintas da Igora Schwarzkopf possuem um desbotamento que puxam para o cobre avermelhado. Baseado no tom que eu desejo, sempre optei por usar a Igora.
PS.: Cuidado! A Igora possui uma numeração própria, diferente das demais! No lugar dos pontos (.), usa-se o traço (-), e o nuance cobre é o de número 7, ao invés do 4. Portanto, um ruivo acobreado pode ter a numeração 6-77, 7-77, 8-77 ou 9-77.

Pra pintar um cabelo, é preciso misturar a tinta com um OX. O OX de volume 20 serve apenas para pigmentar o cabelo, de volume 30 clareia em um tom, e o de 40 clareia em dois tons. Os de 40 são pouco recomendados porque podem ressecar mais o cabelo, mas depois de um tempo percebi que o meu só clareou mesmo com ele. Pra não estragar muito meus fios, no final acabei intercalando entre OX de 30 e 40 a cada pintura. O OX deve ser, preferencialmente, da mesma marca da tinta, pra um resultado melhor. Mas não tem problema nenhum em usar de outra marca, só tomem cuidado com a proporção, afinal o OX escolhido deve ter a mesma quantidade (em ml) do OX da marca da sua tinta. Uso o OX da Yamá, atualmente.
DICA: Para acelerar o processo de clareamento, faça misturas usando uma tinta ruiva (de preferência as mais claras, 8.4/8-77 e 9.4/9-77) com uma tinta loira super clara (10.0 / 11.0 / 12.0).


6. FAÇA UM TESTE DE MECHA!

Esse é, definitivamente, o passo mais importante de toda essa trajetória. É através do teste que você verá se tem alguma alergia à tinta ou ox, e como o seu cabelo vai reagir à tintura (como vai abrir, de qual cor ficará, se o cabelo vai ressecar ou quebrar, se a sua raiz abre mais do que o comprimento, etc). Após isso, é bom esperar 48h antes de pintar o cabelo por completo.

FOTO-SPOILER DE UMA VIAGEM QUE SERÁ TEMA DOS PRÓXIMOS POSTS DO BLOG <3

7. HORA DA TINTURA!

Você já sabe que precisa misturar o OX com a tinta, mas quanto de cada produto precisa pro seu cabelo? Geralmente, um ou dois. O meu cabelo é enorme e no início usava dois tubinhos de tinta e dois OX, misturando com UM POUQUINHO de óleo de coco, que ajudou a render mais. Mas já vi meninas de cabelo grande usando até 3 tubinhos. Na real, depende muito de como você vai distribuir, do quanto você vai passar em cada mechinha.

IMPORTANTE: Se você já usa tintura no cabelo, precisará abri-lo com um produto removedor de pigmentos. O mais famoso é o Dekap Color. Fazer um soap cap/shampoozada também funciona. Pesquise mais sobre isso, se for o seu caso.

Prepare o seu cantinho de pintura! Pinto no banheiro, em frente ao espelho, e separo meus “ingredientes” especiais: tinta, ox, prendedores de cabelo, escova de cabelo, pente, pote para mistura, e acho que só, hahahaha. Outra coisa importante que eu faço antes de me pintar é me prevenir contra as manchas que a tinta pode causar: uso uma roupa velha, tiro os panos de chão do banheiro (porque sou desastrada demais), e passo hidratante nos braços, rosto, orelhas, pescoço, nuca e colo — afinal, a tinta vai acabar tocando nesses lugares e o hidratante ajuda a não deixar manchado por muito tempo.

Como eu nunca havia pintado o cabelo na vida, eu tive que assistir alguns tutoriais no YouTube (kkk). O melhor método é dividir o cabelo em 4 partes (como num +), e prendê-los. Em seguida, pegue uma das partes (melhor começar com as de trás), e separe por mini mechas. Pinte de baixo pra cima (porque a raiz costuma clarear mais rápido, devido ao calor do couro), e esfregue bem cada mechinha. No final de tudo, eu também esfrego o couro capilar com a tinta, pra que ele absorva um pouco dela (vejo que isso ajuda a demorar mais pra que a raiz natural apareça, porque cria meio que um “degradê” entre as cores).


8. E A SOBRANCELHA?

Tem gente que prefere deixar a sobrancelha na cor natural, mas eu preferi igualar ao tom do cabelo. Antes de pintar o cabelo, eu a deixo bem feitinha, com os pelinhos curtos. Depois que eu termino todo o processo, eu parto para as sobrancelhas. Encho-as bastante de tinta, no sentido contrário ao crescimento dos fios. Tem que encher mesmo, de forma que nem dê pra ver os pelinhos! Espero uns 15 minutos e depois tiro com algodão e uma misturinha de shampoo com água. Voilà! É a parte mais fácil da tintura, sério mesmo, hahahaha.


9. COMO FOI O MEU PROCESSO

Eu tinha estudado tudinho como expliquei pra vocês, tava com o assunto na ponta da língua, prontíssima pra pintar o meu cabelitcho e ser uma ruiva feliz. Mas minha mãe ficou com tanto medo de eu fazer merda que marcou um horário com o cabeleleiro dela pra ele fazer isso por mim (e ainda pagou rs). Não tava muito satisfeita com a ideia, mas acabei indo, até porque eu até gostava do trabalho dele. Mas o problema é que ELE NÃO ERA ESPECIALISTA EM RUIVOS. Então espiem a merda que aconteceu, né:

  1. Ele, utilizador assíduo da L’Oreal, usou a MAJIREL – sim, a famosa tinta que tende a escurecer
  2. Misturou uma 9.0 (loiro claro) com a 8.4 (ruivo claro) – e foi até a única coisa certa que ele fez, rs
  3. NÃO FEZ UM TESTE DE MECHA (!!!!!!!!!!)
  4. Enrolou meu cabelo em uma espécie de COQUE num papel filme e deixou por UMA HORA.

RESULTADO: minha raiz abriu MUITO (ficou quase um ruivo fantasia), meu cumprimento não abriu nada – só deixou uns reflexos no sol, e pelos reflexos claramente dava pra perceber que o cabelo tava inteiramente manchado, e eu fiquei com uma cara horrorosa de desespero só pensando “Por que eu não fiz isso? Por que eu não fiz isso???”. No fim, ele misturou uma 5.4 (ruivo escuro) com a tinta e passou na raiz. Escureceu um pouco, mas ainda assim ficou horrível. Tive que ficar assim por um mês né, só pesquisando formas e formas de reverter essa situação.

COMO EU RESOLVI ESSE PEPINO: passei 3 meses pintando a raiz com Igora 7-77 e ox de 20, e o comprimento com uma mistura de Igora 8-77 + Igora 12-0 (no primeiro mês), 10-0 (no segundo mês) e 9-77 (no terceiro mês), além do ox de 30. Pintava primeiro o comprimento, esperava 20 minutos, depois pintava a raiz, esperava mais 20 minutos, e tirava tudo. Assim, ele foi se igualando.

Problema resolvido, voltei a pintar ele por completo com Igora 8-77 e ox de 30. Passei 6 meses só fazendo isso, e ele ia clareando aos pouquinhos, mas nunca chegava no tom que eu queria. Aí teve um dia que eu me rebelei e comprei a temida OX de 40. Passei com a mesma 8-77. Funcionou. Cheguei no meu tom. Mal podia acreditar!!! AAAAAAAAAAAAAAA.

Depois disso, pintei mais uma vez desse jeito e sosseguei, como sempre quis. AMÉM. Agora só pinto a raiz e a sobrancelha de 45 em 45 dias com a mesma 8-77 e ox de 40, e em seguida tonalizo todo o cabelo com Kamaleão Flamingo. Apaixonada por esse tonalizante, inclusive. Deixa o cabelo exatamente da cor que eu sempre quis. Tentei usar antes o famoso tonalizante Garota Veneno da Lola Cosmetics, mas não gostei muito do resultado. O cabelo fica hidratado, mas a cor não muda em nada e ele ainda tende a ficar rosa (?) kkk.

TODO O MEU PROCESSO ENTRE O PRETO E O RUIVO PERFEITO

10. OUTRAS DICAS IMPORTANTES

I) Para as progressivas de plantão: NUNCA faça as duas químicas ao mesmo tempo! Nem faça a progressiva depois da tintura, pois isso desbota MUITO o cabelo. O ideal é alisar primeiro, e depois de 7-10 dias fazer a pintura/retoque.

II) Cuidado com o uso em excesso do óleo de coco, porque faz desbotar o cabelo ruivo. No meu caso não muda muita coisa, mas é sempre bom ter isso em mente. A maioria das ruivinhas fazem a umectação antes do retoque pra evitar que isso ocorra.

III) É sempre bom pintar o cabelo com ele SUJO. Parece meio nojento, mas a real é que a oleosidade que fica no couro protege conta os possíveis ferimentos que a tinta pode causar.

IV) Existe uma obra divina de “tonalizante” no mundo ruivo chamada Henna, que é uma pigmentação ruiva indiana que pode fazer seu tom durar por mais de 6 meses! Sem contar que é super baratinha. Dá um pouquinho de trabalho de preparar, e tem que saber como ir retocando a raiz, mas fica lindo! Um dia ainda usarei. Para as interessadas, recomendo o grupo “Henna: amor que não desbota”

V) Não existe isso de que há uma cor de pele específica para ser ruiva. TODO MUNDO PODE SER RUIVA, SIM! Há tons, claro, que ornam melhor com a sua pele. É só se conhecer e testar. Mas você pode ter a cor de cabelo que você quiser!

VI) A lição mais importante aqui é: cada cabelo vai reagir de uma forma diferente. SEMPRE! Não adianta jogar a mesma tinta daquela ruiva maravilhosa que você segue no Instagram, porque é bem improvável que o tom fique o mesmo no seu cabelo. Por isso que é SUPER HIPER MEGA importante fazer o teste de mecha. Não deixe isso passar!


O que acharam desse guia? Dúvidas? Dicas? Se joguem nos comentários!

Com amor,
Steph.

You Might Also Like

35 comentários

  1. Eu não conseguiria pintar o cabelo em casa, mas acredito que seja possível fazê-lo sem o estragar, e o teu post é prova disso. Vai ser útil para muitas mulheres :).
    A cor do teu cabelo fica-te mesmo bem :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Você está linda ruiva <3
    Muito bacana saber como foi todo o processo até chegar na cor que você queria.
    Eu sempre quis ser ruiva também, acredita? Porém sempre quis ter cabelo colorido, tipo azul, verde... Mas tenho medo e gosto muito da cor natural do meu cabelo, então não sei se algum dia terei essa coragem toda haha.
    E sim poste pra gente sua listinha de 30 coisas pra fazer antes dos 30 hehe ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, sem palavras para o seu cabelo, está lindo demais! Amei sua experiência e conhecer todo o processo que você fez, tenho pavor de descolorir o cabelo. Já fiz tanta química que hoje estou lutando para salvar o meu cabelo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. U A U! Quantas dicas de ouro em cada pedacinho do seu processo e das suas descobertas, Ste. Estou apaixonada pelo quão completo, intenso e honesto está esse relato repleto de dúvidas retiradas. Ficou tão linda! Foi maravilhoso saber e sentir que se encontrou assim. Genial!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  5. Posso dizer que é uma das cores que mais gosto, mas adorei como ficou no teu
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  6. menina eu ameiiiiiiiiii, o resultado do seu ruivo ficou lindo demais, e sem descolorir pra nao detonar tanto os fios. muito legal seu relato cheio de boas dicas pra quem tbm está querendo chegar nesse resultado e com cabelo saudavel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Valeu super a pena todo esse processo, seus cabelos ficaram lindos, parece que você nasceu ruiva.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post explicando tudo, mto legal! E a cor do seu cabelo ta linda!!

    Bjss

    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
  9. Amei o resultado final! E também o cuidado que teve com o seu cabelo, se eu fosse pintar, usaria a terceira técnica também. Ultimamente tenho achado lindo vermelho em tom de cobre.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já tive meu momento querer ser ruiva mas logo passou hahaha
    Amei esse blog heimm sou apaixonada em viagens e esse aqui ta demais! *-*

    www.enfimtrinta.com

    ResponderExcluir
  11. Compartilhando essa publicação com a minha amiga que sonha ter cabelo ruivo e não sabe como (sem precisa danificar completamente os fios). O meu é loiro, então o processo foi rápido, mas mesmo assim os gatos foram muitos. Hidratar sempre, cuidar... hoje estou satisfeita com a cor do meu =D, mas já passei nervoso testando tintas até chegar na tonalidade que eu queria rs

    AMEI o guia

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  12. acho o ruivo lindo, eu já tive mechas na adolescência vermelho, deu um trabalhão pra cuidar mais eu amava!!
    Acho que o tom ficou lindo pra vc!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas, tem que ter bastante cuidado mesmo pra ficar bonito e não detonar. Seu cabelo ficou lindo!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Encontrei seu blog por acaso e essa postagem caiu super bem! Eu estou pensando em pintar meu cabelo de ruivo de novo, mas estava com medo de me jogar na tinta. Meu cabelo estragou muito e desbotava muito depressa, hoje eu sei que vou ter que cuidar muuuuito mais dele do que antes (e olha que eu cuidava ein?). Não sei se estou pronta hahaha mas adorei as dicas <3

    ResponderExcluir
  15. Menina do céu esse post é pra mim!
    Meu sonho também é ser ruiva desde pequena mas meu cabelo é pretinho pretinho.
    Eu já joguei uma tinta vermelha nele e ficou só aquele brilho. Porém, depois de uns 2 anos é que desbotou e ficou vermelho haahahhahhaha
    Eu só tenho medo de fazer esses passos porque meu cabelo é bem frágil e vive caindo. Acho que eu tenho que dar uma fortificação nele antes..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Você está linda demais com esse cabelo ruivo, na verdade, você fica bem com qualquer tipo de tom capilar. *--*
    Gostei desse guia completo com dicas para a gente mudar, sem danificar os cabelos.
    Eu ultimamente não penso em mudar o tom do cabelo, mas daqui a alguns anos, pretendo fazer com certeza.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  17. o cabelo ruivo é muito maravilhoso. Amei teu gui, tá mega completo. Fiquei meio confusa nos tons e nuances e um monte de número hahah, mas é só prestar atenção e quem quiser pintar em casa da certo sim, seu cabelo está muito maravilhoso. Eu estou aqui querendo fazer mechas :)
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  18. Adorei o tom do seu cabelo, ficou linda!.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Menina, que diferença! Confesso que amei mais seu cabelo ruivo mesmo, iluminou seu olhar e tudo. Adorei! Já usei muito shampoo de camomila, porque meu cabelo é loiro natural mesmo, mas tem estações do ano que ele fica loiro escuro, aí eu começo a usar esses shampoos e dá uma clareada, mas é bem de leve mesmo, demora. Não sabia que ir pintando todo mês ele iria pegando a cor a força. Eu preciso fazer esse teste da porosidade, acredita que nunca fiz? Por causa de estresse tá começando a nascer fios brancos no meu cabelo, aí já to vendo que vou ter que pintar um dia mesmo :( então suas dicas foram muito valiosas pra mim que morro de medo de pintar e destruir. Obrigada por esse post! Até salvei aqui pra ler de novo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?
    Post bem completo, adorei!
    Só ali na dica de pintar o cabelo sujo, é preciso ter cuidado. Se ele estiver demasiado oleoso, a tinta pode ter dificuldades para abrir, fazendo com que o tom não iguale. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  21. Linda linda ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ResponderExcluir
  23. Tanto ruiva quanto morena você é linda Steph!
    Que post super completo e tenho certeza que ai ajudar outras meninas nessa mesma saga! Eu já fui ruiva por uns anos e tb foi muita pesquisa pra saber as melhores tintas e os cuidados. Eu tb não descolori, meu cabelo não é tão escuro, então a tinta pegou super bem de primeira. Amava demais aquele cabelo, hoje tô feliz com meu natural mesmo haha

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  24. Oi Steph! Vamos para a 1a verdade absoluta: quando a pessoa é linda igual à vc até cabelo azul fica bonito! 2a verdade absoluta: vc de fato encontrou o ruivo perfeito, tá muito bonito e seu cabelo parece até natural não está com aspecto de "queimado" 3a verdade absoluta: eu não tinha idéia que era praticamente uma tese de doutorado fazer todas as pesquisas para virar ruiva mas o resultado super valeu o trabalho e o investimento. Linda, linda e linda de novo! kissinhos!

    ResponderExcluir
  25. Amo o tom do seu cabelo! Acho lindo! Mas não tenho coragem \; rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oie Ste! Tudo bom? Sou ruiva a um tempo e sempre pintei em casa! Uso a Keune, acho o tom dela muito lindo e não resseca tanto o meu fio! Mas diferente de vc, sou loira então a transformação foi mais fácil! rsrs e tbm não pinto a sobrancelha, pq ela já é clarinha, uso só um lápis marrom mais aberto para fazer as correções. Adorei seu passo a passo, vai realmente ajudar muita gente moça!
    Quando der passa lá no meu blog.
    Fala FOX

    ResponderExcluir
  27. E se eu te dissesse que fiquei ruiva sem querer? Meu cabelo natural é loiro acinzentado, passei tinta loira e ele ficou ruivo!! Mas gostei de ver suas dicas, e já vi muuuitos elogios para esses grupos de ruivas no facebook. E mano, que merda que esse cara fez no seu cabelo né? Mesmo sem ser especializado em ruivos ele é cabeleireiro e fazer um treco desses.. Mas pelo menos você arrumou e agora está mais que maravilhoso ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  28. Ai que lindo seu cabelo!!! Eu passei do loiro platinado para o Vermelho fogo uma vez, obviamente não deu certo e meu cabelo ficou pink, mas aderi ao look e fiquei com o cabelo pink um tempo kkk Depois do vermelho fogo fiquei uns 2 anos deixando meu cabelo natural e depois fui para o ruivo cobre, meu cabelo é loiro escuro então foi bem mais rápido, mas eu também fui pintando até chegar no tom, não quis descolorir pra não detonar o cabelo.
    Amei seu cabelo e as dicas!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  29. Realmente muito bonito...Gostei das suas dicas..

    ResponderExcluir
  30. Gostei do seu cabelo ficou lindo no ruivo e no preto, já eu tenho um sonho de ter mechas rosas com o cabelo preto, gostei do post super informativo aprendendo mais e mais, já eu nunca pintei meu cabelo pois fico com medo de dar errado. bjsss
    https://espacodividido5.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Seu cabelo ficou lindo! ♥
    Sempre quis pintar o meu de outra cor, nunca tive coragem. Acho que só vou tê-lo de outra cor quando ficar branco. hahahaha

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem? Ficou lindo , eu também sempre quis pintar meu cabelo de loiro, mas como sou negra e aliso o meu não conseguia por causa da química, agora pouco tempo descobrir em uma cidade vizinha, uma cabeleireira corajosa que fez umas mechas loiras e eu amei kkkk...Nunca é tarde para realizar um sonho(45 anos).
    https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. OOOOOOI

    eu acho seu cabelo muito muito muito lindo. E o tom que você escolheu combina muito com você.
    Dia desses vi uma ruiva (no seu tom, mais ou menos) e pensei o quanto ela devia ter descolorido horrores pra chegar aquele resultado. Dai vim aqui e você me prova que nao, talvez ela nao tenha descolorido nadinha.
    Já tentei ser ruiva, mas quando enfim consegui (sem descolorir também) achei que não combinava comigo HAHAHAH nasci pra ser loira mesmo (inclusive, vou pesquisar mais sobre essa dica do chá de camomila!)

    BEIJO
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá tudo bem..
    São estes detalhes que torna a mulher mais linda e atraente..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Amo ruivo, sempre quis pintar, porém descolorir nem pensar
    Amei o seu post ... sem descolorir é ótimooooo e fica lindo e natural

    ResponderExcluir