O que esperar de 2019?


2018... ê ano de sufoco!  Acho que não há melhor palavra que essa pra descrever esse ano. Comecei cheia de expectativas mas ao passar dos meses as coisas só foram rolando ladeira abaixo por aqui. Tive algumas perdas materiais e MUITOS momentos de azar. Foi uma maré negra sem fim (valeu, mercúrio retrógrado!) e eu sinceramente não faço ideia de como eu tô viva e sem depressão aqui hoje, juro. Tive umas crises de insônia e ansiedade nesse meio tempo, mas descobri que ASMR é uma ótima terapia pra isso – pelo menos tá me ajudando demais. Sofri com copa, sofri com eleições. Me desapontei demais com as pessoas (de modo geral), mas aí algumas boas notícias apareceram pra mostrar que o mundo AINDA não está esse caos todo. Ao menos, consegui tirar lições de cada coisinha ruim que passou na minha vida, esse ano.

No entanto, também aproveitei muito os bons momentos com meus amigos. Abri uma conta no banco e dei mais um passo rumo à independência. Me formei no espanhol e voltei a fazer francês (o projeto poliglota vai sair sim, mores!). Assisti MUITAS séries. Aprendi a fazer sushi!!! Trabalhei bastante. Estudei pra caramba – ou na medida do possível. E cuidei do meu corpitcho também! Não que ele esteja do jeito em que eu esperava que estivesse nesse final de ano – ainda tô longe, inclusive, mas ao menos consegui manter a rotina fitness em pé durante a maior parte do tempo, então palmas pra mim!

Fiz três viagens incríveis esse ano. A primeira foi internacional, em fevereiro. Conheci lugares em que eu não imaginava conhecer assim tão cedo, mas aconteceu: Noruega, Suécia, Dinamarca e Alemanha. Foi a minha primeira vez na Europa. Vivenciei a neve (e me apaixonei por ela), experimentei comidas e bebidas maravilhosas, viajei de trem pela primeira vez e me diverti tanto! Inclusive, fazendo trocadilhos com o nome do blog: dessa vez foi Berlim sim! Hahahahaha. Acho que nunca contei o significado do nome por aqui, né? To devendo essa! Mas foi ainda mais especial conhecer essa cidade graças à esse cantinho que eu amo tanto. Abandono de vez em quando, mas sempre volto. Vocês sabem bem.

A segunda viagem foi bem rapidinha, para Amargosa, interior aqui da Bahia, passar a semana santa com a família do meu namorado. Dei o meu primeiro pt e comi muito caruru, foi ótimo kkkkk. A última viagem foi no mês passado, no feriadão da proclamação da república. Foi algo decidido bem de última hora, mas é assim que as melhores coisas acontecem, não é? Mas viajei com as migas pra Itacaré, uma cidade litorânea aqui na Bahia também, na região Sul do estado. Foi uma viagem resumida em: muitas trilhas, praias e caipirinhas hahahaha. Fazia tempo que eu não viajava com elas e é uma experiência tão incrível que eu gostaria muito que fosse algo mais frequente. Enfim, essas viagens foram as minhas melhores memórias desse ano. E os posts dessas jornadas vão sair aqui ainda, viu? Já tô preparando os posts – e também os vlogs!

Mas é só isso, então... 2019 tá batendo na porta, e confesso que, depois desse sobreviver à 2018, tô meio receosa com o que vem por aí. Meio desanimada, também, sem muitas resoluções e sem saber o que esperar. Mas apesar desses sentimentos, sei que preciso ser forte e encarar tudo o que preciso pra atingir meus objetivos futuros. Pretendo estudar mais um pouquinho, me preparar psicologicamente pro tcc que virá no ano seguinte, tirar mais tempo pro blog e continuar cuidando de mim e tentando me amar, pra poder cuidar e ajudar outras pessoas também. E que venham algumas viagens de vez em quando pra a gente ir renovando as energias ao longo do ano, né? Isso não pode faltar! Hahahaha

Independente de tudo, desejo, desde já, um feliz ano novo pra todo mundo! Que vocês tenham uma virada inesquecível e que 2019 seja maravilhoso e só surpreenda! Que seja um ano de muito amor, saúde, paz, sucesso, luz e felicidade pra todxs, viu?

Ah! Me contem como foi o 2018 de vocês aqui nos comentários!

Com amor,
Steph.

22 Comentários

  1. Feliz ano novo 2019.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que 2018 não foi um ano fácil mesmo. Mas assim como vc, tive meus momentos bons e fico feliz por isso. Desejo que seu 2019 seja incrível e cheio de realizações <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Meu ano não foi tão difícil, tive ótimos momentos e alguns que deixaram a desejar, mas nada impossível de superar e seguir em frente (felizmente).
    Espero que você tenha um bom ano e consiga conquistar o que quiser <3 comecei a seguir seu blog e gostei bastante!
    Feliz 2019 para nós!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu 2018 valeu a pena só de ter arranjado um emprego.
    Já 2019, não sei o que esperar visto que já aconteceu tanta coisa...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o ano foi maravilhoso para você. Perdas materiais é sempre triste, mas infelizmente acontece. Foi um ano cheio de viagens, internacionais são melhor ainda. Deve ser maravilhoso mesmo conhecer a neve. Adorei saber como foi a sua experiência.
    Beijos,
    Migs, poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2019 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Agradeço desde já pelo apoio!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. 2018 foi um ano conturbado mesmo. Que bom que conseguiu viajar esse ano! Sou doida pra conseguir sair do Brasil em alguma viagem, infelizmente só sai do RJ para ir pra SP uns dias e fim :( Que 2019 seja um ano melhor pra todos nós!

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  7. Pode ter sido um ano de batalhas, mas foram optimas viagens! :D
    Espero que 2019 seja bem melhor!! :D Que o melhor de 2018 seja o ruim de 2019 ;)
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderExcluir
  8. Oi Steph, tudo bem?
    2018 foi um ano pesado, especialmente durante as eleições, mas o lado bom é ver quanta gente compartilha dos nossos ideais por aí. Que 2019 seja melhor!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Mesmo 2018 sendo um ano complicado pra você, também teve várias coisas boas viu? Sempre tem!
    Desejo que 2019 seja maravilhoso e incrível pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente, 2018 não foi um ano fácil, foi um ano de aprendizado, mas também de realizações. Tenho certeza que 2019 irá nos surpreender tanto quanto 2018!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Tive altos e baixos em 2018, sorri, sofri, chorei e aprendi muito!
    Evoluímos a cada ano que passa né?
    Feliz 2019, que seja incrível em todos aspectos da sua vida.
    O blog tá de volta.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. acho que no geral 2018 foi meio louco pra tds, curti saber mais do seu ano com essa retrospectiva, que 2019 nos traga mais alegrias e realizações.

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. 2018 foi meio difícil para todo mundo. Mas tenho um sentimento forte de que 2019 será maravilhoso, se Deus permitir.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  14. 2018 foi bem intenso né? Mas acredito que aos poucos essa energia de renovação de início de ano pode amenizar esses nossos receios. Eu estou tentando me focar bastante e quando a ansiedade e o desânimo começa a se aproximar dou um jeito de afastá-la ocupando a minha mente com coisas que gosto ou apenas, meditando (o que tem ajudado nessas questões e recomendo inclusive!).
    Que 2019 seja cheio de coisas boas, um ano mais leve e cheio de viagens pra renovar o nosso ânimo e energia! Um beijo
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  15. Seu ano foi bem legal, especialmente as viagens. Que seu 2019 seja ainda mais incrível!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que viagens lindas que você fez, vir pela Europa pela primeira vez e já conhecer esse combo de países maravilhosos, deve ter sido inesquecível mesmo!
    Uma pena que também teve momentos não legais pra vc em 2018, mas espero que 2019 seja um ano muito melhor e mais gentil com você.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Acho que 2018 foi o ano de revelações (eleições nos mostrou muito...) mas foi um ano bom para crescermos sabe? Que 2019 seja um ano mais leve e que o mundo não desmorone hahah!
    Um grande ano para você.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Meu ano de 2018 teve muitos altos e baixos também, mas gosto de lembrar só das coisas boas, como conseguir meu estágio e minha independência financeira. hehe
    Para 2019, espero que eu me forme na faculdade, tenha mais dinheiro e seja feliz na minha carreira profissional. hehe
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  19. Espero de 2019 um ano cheio de oportunidades, e com certeza alegria!!
    Beijos boa semana
    https://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Stephanieeeeeee que saudade de voce menina! Gostei desse apanhado que vc fez de 2018, viu que mesmo sendo um ano "marromeno" ainda assim rendeu frutos maravilhosos (como essa sua incrivel viagem!) agora e encarar 2019 que tenho certeza que sera um ano maravilhoso! Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Estou ansiosa para saber o porquê do nome do blog!! rsrsrs
    Amo viajar, nunca fiz nenhuma viagem internacional, mas para lugares próximos (tudo que der pra ir dirigindo em no máx 10 horas de estrada) eu vou!! Amo demais!
    Agora, vou confessar o 2018 de geral foi assim gata, não foi só o seu ou o meu... ele estava pesado mesmo. Que 2019 seja mais leve, mais fluido.
    Tô escrevendo uma série de posts sobre mudança de hábito, com o objetivo de tornar, pelo menos a minha bolha, um lugar melhor. Se quiser conferir, seria incrível!
    Bjoks!
    www.falafox.com.br

    ResponderExcluir