Slider

5 dicas para evitar pontos turísticos lotados e tirar as melhores fotos

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

5 dicas para evitar pontos turísticos lotados e tirar as melhores fotos dicas de viagem viagens turismo fotografia roteiro de viagem uruguai punta del este monumento la mano los dedos blog não é berlim naoeberlim stephanie vasques

É impossível viajar para um destino e não conhecer os seus lugares mais importantes, não é? São eles que carregam todo um legado da história e cultura da cidade e são essenciais pra quem está turistando e aprendendo um pouco mais sobre aquela região.

Só que visitá-los acaba trazendo um grande desafio chamado: tirar ótimas fotos em meio à multidão. Por isso, vim compartilhar 5 dicas que te ajudarão a evitar pontos turísticos lotados e fazer os melhores retratos para o seu álbum e as suas redes sociais!

O problema da aglomeração nas áreas mais visitadas de uma cidade agora vai além das razões fotográficas, já que a pandemia nos forçou a fazer um isolamento social por questões de saúde. Então esse é mais um motivo pra você seguir essas minhas dicas. Vem comigo:

1. CHEGUE CEDO!


Ajuste um pouquinho o seu despertador e coloque no seu roteiro que o ponto turístico será o primeiro a ser visitado naquele dia. Lugares abertos costumam estar bem vazios nas primeiras horas da manhã, e se o local houver um horário de abertura, esteja lá pontualmente nesse horário para ser uma das primeiras pessoas a entrar. Assim, as chances de ter aquele espaço inteiro pra você e as suas fotos se multiplicarão!

2. FUJA DOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS!


Esses são os dias em que a movimentação triplica, já que muitas pessoas que moram pela cidade e nos seus arredores costumam passear por ali, além dos turistas que aproveitam a época para curtir em uma cidade diferente. Os dias da semana são muito mais tranquilos para visitar os pontos turísticos, principalmente durante o início da manhã ou no horário comercial. 

3. PESQUISE!


Muitos sites, blogs e grupos pela internet dividem informações e dicas sobre os horários mais vazios daquele cantinho. Anota tudo e segue à risca! Vale, ainda, perguntar sobre a movimentação para algumas pessoas que você sabe que já conheceram ou moraram por ali — assim como para os funcionários de onde estiver hospedado(a) ou de algum estabelecimento que você já foi durante a estadia; 

4. EVITE EXCURSÕES!


Estar com um grupo maior num ponto turístico é bem complicado para quem quer tirar a foto perfeita, pois assim como você todos estão ali para registrar as suas memórias de viagem. Além disso, em uma excursão, o tempo no local costuma ser bastante limitado, o que resulta em: todos aglomerados tentando tirar fotos de vez. E cabe a você lutar para tentar encontrar o melhor ângulo.

5. FAÇA "MÁGICA"!


Veja inspirações de fotos de outras pessoas naquele lugar pelas redes sociais (Instagram e Pinterest tem muitas!), trabalhe bem os ângulos quando estiver por lá, e se mesmo assim aparecer alguém no fundo: se joga nos aplicativos de edição para o celular! Uso o Touch Retouch e amo o resultado, e sei que outros apps como o Photoshop e o Snapseed também possuem essa função. 


Quais dicas vocês já seguiam e quais vão adotar pra vida? Tem mais alguma pra compartilhar? Conta tudo pra mim nos comentários!

30 comentários

  1. Adorei as dicas! Eu não viajo tanto, mas quando viajo tenho essa dificuldade. O melhor é viajar em baixa temporada.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Realmente, muitas vezes temos que usar a criatividade para tentar ter menos "invasores" em nossas fotos. E a dica para chagar cedo é ouro. Lembro da minha viagem para Londres, que saímos cedo pela manhã, e não tinha quase ninguém pelas ruas, deu para bater várias fotos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, por que não li essas dicas antes?! Post super útil esse, viu? Realmente é muito frustrante você juntar seu suado dinheirinho, viajar para um lugar incrível... e não conseguir tirar uma única foto sem ter uma multidão atrás... =/
    Já vou deixar essas dicas salvas aqui, para quando eu viajar novamente seguir e tirar fotos dos lugares que quero conhecer. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Eu amo ir em lugares turísticos quando não está cheio, aí eu vivia indo em dias de semana na praia e em horários que não eram tão movimentados. Tirava fotos incríveis!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Oi Stephanie, ótimas dicas.
    Estou louca de saudades de viajar e visitar muitos pontos turísticos!
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Stephanie que dicas incríveis, deixará a viagem mais agradável!
    Realmente aos finais de semana, todo ponto turístico é cheio.
    Beijos
    http://www.silalmeida.com/

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas! Quando viajei com meu namorado para João Pessoa, conseguimos fechar com um bugueiro para sairmos logo cedo, então quando íamos visitando as praias eramos os primeiros a chegar e quando estávamos indo embora as excursões estavam chegando kkkk Então conseguimos fazer fotos em todas as praias sem ninguém atrapalhando :D

    Beijão! ♥
    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas! por aqui a gente sempre faz a viagem por conta, sabe.. sem excursão ou guias, acho que aproveitemos bem melhor!
    saudades viajar!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Dicas maravilhosas e reais mesmo. Realmente, chegar cedo pra aproveitar bem o local e fazer boas sessões de fotos faz a diferença.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Amei essas dicas. Realmente, chegar cedo faz toda a diferença!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. quem nunca removeu uma (ou várias) pessoas do fundo das fotos que atire a primeira pedra! hahaha adorei tuas dicas e espero poder colocá-las em prática em breve hihi


    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
  12. Amei a sua dica, realmente final de semana e feriado são dias mais lotados para pontos turísticos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas estou doida para poder voltar a viajar

    ResponderExcluir
  14. Chegar cedo é o melhor macete. Sempre vou em horários que não dá quase ninguém justamente por isso
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Realmente tirar boas fotos durante as viagens é um desafio, eu sempre fico na dúvida se tento ao máximo tirar as melhores fotos ou tiro a que ser e aproveito o momento; no fim acaba dando tudo certo hehe!
    Gostei das dicas, porém não são muito fáceis... Afinal muitas vezes viajamos exatamente no fim de semana e ir de excursão é legal também poxa hahhahahah!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Tudo bem?
    Adorei muito suas dicas, eu tenho ate evitado sair para lugares onde tem muitas pessoas.
    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Essas dicas são maravilhosas e reais, adorei que você compartilhou elas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei todas as dicas.
    Chegar cedo pra mim é essencial e fugir dos feriados e finais de semnana.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas. É horrível ir viajar e não ter uma foto legal em algum lugar turístico pois estava cheio de gente.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  20. It can be such a challenge to get good photos with all the crowds when traveling. I often wake-up early to escape the people.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  21. Suas dicas são preciosas miga. Realmente evitar finais de semanas, feriados e sair cedo pra explorar são sempre as melhores atitudes que podemos tomar haha

    Its Lizzie

    ResponderExcluir
  22. Oi Stephanie, tudo bem?
    Sua dicas são ótima, apesar que algumas delas são difíceis de cumprir às vezes hehe
    Mas a que sempre faço é ir cedo, ou bem tarde, geralmente o fluxo de gente já é bem menor, e dependendo do lugar e da proposta dá pra conseguir umas fotos bem legais haha
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Amei as dicas e sempre que possível eu opto por ir em dias mais vazios porque é melhor para aproveitar o local e as fotos saem melhores.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Tri Legal Resultado

    ResponderExcluir
  25. Mesmo com a possibilidade de fazer aquela mágica no PS nada como ter uma foto livre de intrusos hahaha Eu amei as dicas, nada como pesquisar bastante pra conseguir até aproveitar o lugar com mais calma, né? Um beijo!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  26. Que dicas incríveis!! São muito necessárias pra quem quer aproveitar o turismo cumprindo as regras e se protegendo. Geralmente gosto de visitar lugares em dias menos movimentados então corro dos fins de semana quando possível!
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Adorei as dicas. Sou dessas que morre de vergonha de fotografar quando tem gente perto e isso é sempre um problema para mim, o que nos piores casos acaba até sem registros como eu queria.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  28. Que dicas maravilhosas!
    Feliz Ano Novo, que Deus te abençoe muito!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sté! Ótimas dicas. Doida para colocá-las na prática. :) Essa de visitar em dia de semana e fugir dos feriados, faço muito. Ah! E uma que eu pensei: uma vez em Verona, eu e minha prima, fomos visitar a Casa da Julieta a noitinha. E mega funcionou: nunca vi um lugar tão vazio e ainda conhecemos um senhor que deu várias dicas e nos contou um pouco da história daquele ponto turístico. ^^ Ah! Feliz 2021! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir